FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



terça-feira, 30 de agosto de 2011

CONCURSO VESTIBULAR 2012/1– UNEMAT.

MODALIDADE A DISTÂNCIA – CURSO DE GRADUAÇÃO GRATUITO
Licenciatura em  Ciências Biológicas
Licenciatura em Física
VAGAS: 30 vagas para Biologia e 45 para Física, com 25% das vagas para cotistas.
Período de inscrições pagas:  de  29/08 a 06/10/2011 – somente pela internet.
                                            
Período de inscrições para candidatos cotistas – somente pela internet (postar documentos necessários até 06/10/2011)
Período de inscrição com pedido de isenção de taxa:  de 29 e 30/08/2011 – somente pela internet.
(PARA CANDIDATOS COM RENDA INFERIOR A DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS, CANDIDATOS DOADORES REGULAR DE SANGUE E CANDIDATOS PROFISSIONAL TÉCNICO DA UNEMAT).
Período para protocolar os documentos da isenção de taxa (somente nos postos autorizados). No caso de Sorriso  o protocolo será realizado no Polo  de Apoio Presencial que fica  na Escola Professora Ivete de Lourdes Arenhardt.
Horário: das 08: h às 12h
                       14h às 18h
Importante: Não haverá prorrogações de prazos e horários.
LOCAL: Pólo de Apoio Presencial de Sorriso – Universidade Aberta do Brasil
Avenida Brasil 850  - Centro (ESCOLA PROFESSORA IVETE DE LOURDES ARENHARDT)
Fone: (66) 3907 5599 ou (66) 3907 5597
Email: uab.sorriso@hotmail.com
Mais informações do vestibular, acessem:   
http://concursos.unemat.br/20121
http://uab-polosorriso-mt.blogspot.com/

Att.
Professor Welton Beraldo
Coordenador do pólo UAB - Sorriso

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EXPOENTES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ESTIVERAM NO II SEMINÁRIO EDUCACIONAL NORTE MATO-GROSSENSE.


Educadores de Sorriso e região tiveram a oportunidade de participarem de palestras com dois dos especialistas mais requisitados na educação brasileira. Celso Antunes e Gabriel Perissé vieram para a cidade à convite da Prefeitura de Sorriso, onde encabeçaram as atividades do 2º Seminário Educacional Norte-Matogrossense.
O evento é anual e em cada edição trabalha temáticas diferentes. Este ano as discussões abordaram o tema “Educação para a paz: uma proposta pedagógica para a não-violência”. O doutor Gabriel Perissé falou sobre violência escolar e o mestre Celso Antunes sobre valores, inteligências e emoções.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

II SEMINÁRIO EDUCACIONAL NORTE MATO-GROSSENSE


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Sorriso através de sua Secretária Avanice Lourenço Zanatta promove o II SEMINÁRIO EDUCACIONAL NORTE MATO-GROSSENSE nos dias 18 e 19 de agosto de 2011. O tema este ano será "Educação para a Paz: uma proposta pedagógica para a não violência". A abertura será no dia 18/08 às 19h00min em frente a Praça das Fontes com o lançamento da Cartilha da Terra III: "Projeto de Educação Ambiental Sorriso Vivo" e apresentação do grupo Os Inclusos e os Sisos, da Escola de Gente (Claudia Werneck), do Rio de Janeiro com o Teatro de Mobilização pela Diversidade.

No dia 19/08 terá continuidade no GESP/Ginásio Esportivo São Pedro Apóstolo seguindo a programação:

7h00min: "Violência Escolar" ministrada pelo conferencista Dr José Gabriel Perissé Madureira.


13h00min: "Como ensinar valores, estimular as inteligências e discutir-se emoções" ministrada pelo Dr Celso Antunes.

O Seminário abriu vagas para todas as instituições de ensino de Sorriso, Municípios vizinhos e para os Municípios da abrangência do Programa de Educação Inclusiva: direito à diversidade.

PREFEITURA MUNICIPAL ENTREGA ÔNIBUS ESCOLAR À COMUNIDADE BARREIRO.


  • O transporte escolar gratuito fornecido pelo poder público representa a única forma que o aluno carente dispõe de chegar à escola. A população rural tem mais dificuldades no acesso às unidades de ensino, em geral, devido às grandes distâncias a serem percorridas. Diante destas circunstâncias, o transporte escolar torna-se fundamental no acesso à unidade de ensino. E é levando em consideração essa necessidade, que a Prefeitura de Sorriso beneficiou os alunos da comunidade do Barreiro com dois ônibus escolares, através da entrega feita pelo vice-prefeito Wanderley Paulo, no último sábado (13).

       São 45 km percorridos por mais de 70 alunos que chegarão com mais segurança até as instituições de ensino.

       “Com os novos ônibus, as crianças da rede rural terão mais conforto e segurança até a escola. O transporte escolar de qualidade era um antigo pedido da comunidade e que agora foi atendido pelo Poder Executivo”, declara Wanderley.

    Autor: Amália Fernandes - Decom

  • quarta-feira, 10 de agosto de 2011

    Secretaria Municipal de Educação e Cultura participa da Conapee.



  • Representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e das escolas e Cemeis da rede municipal de ensino estão envolvidos, desde ontem (09/08), nas atividades da Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee). O encontro reúne educadores e representantes de instituições de ensino públicas e privadas de Sorriso, da educação infantil ao ensino superior, representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc/MT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de sindicatos que abrangem a classe docente.
  • Projeto Bairro Cultural terá seletiva da escolha da Musa da Integração.


     O projeto Bairro Cultural promovido pela Prefeitura Municipal através do departamento de Cultura vinculado a secretaria de Educação estará nesta sexta-feira (12), a partir das 19 horas, no bairro Novos Campos e abrangerá ainda os bairros Vila Bela, Industrial II, Nova Prata e Nova Aliança I e II.
       O projeto que está na sua terceira etapa, traz uma novidade: a primeira seletiva da escolha da Musa da Integração 2011, que acontecerá na Praça da Integração no bairro Novos Campos.

    terça-feira, 2 de agosto de 2011

    TRANSPORTE ESCOLAR GANHA 15 NOVOS ÔNIBUS.



    Os novos ônibus escolares incorporados à frota da Prefeitura de Sorriso foram exibidos à população em uma carreata que aconteceu na tarde desta sexta-feira (29/07). Os 15 veículos são resultados de investimentos do Governo do Estado, Governo Federal, e da Prefeitura de Sorriso.



    Só em recursos municipais foram mais de um milhão de reais, referentes a seis ônibus novos que serão utilizados para proporcionar mais conforto e segurança no transporte das crianças sorrisenses. Esse montante foi resultado de um financiamento pleiteado pela Prefeitura junto ao BNDES.


    A Prefeitura de Sorriso ainda deve receber nos próximos dias outros veículos adquiridos pelo município, como caminhões compactadores de lixo e um caminhão pipa, que representam mais de R$ 975.000,00 em investimentos.

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!