FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Várias apresentações teatrais são confirmadas para o V FACES.






  • O 5º Festival de Artes Cênicas de Sorriso (Faces) a poucos dias de começar. Para a edição deste ano, o festival já tem confirmadas 20 peças teatrais e os grupos que sobem ao palco não serão somente de Sorriso. Além da participação em peso dos anfitriões do festival, inclusive com a presença de grupos do distrito de Boa Esperança e da comunidade de Caravaggio, também estarão no V Faces participantes de Lucas do Rio Verde e Sinop.
    O Faces é organizado pela Associação Cultural Ribalta Sorrisense e conta...


  • quarta-feira, 26 de outubro de 2011

    V FACES – FESTIVAL DE ARTES CÊNICAS DE SORRISO/MT.


    O Departamento Municipal de Cultura em parceria com a Associação Cultural Ribalta Sorrisense, convida a população de Sorriso para prestigiar o V Faces – Festival de Artes Cênicas de Sorriso, que acontecerá dos dias 04 a 11 de Novembro de 2011 no Auditório Flor da Soja, no Park Shopping Sorriso.
    As inscrições estarão abertas até o dia 30 de Outubro de 2011 e poderão ser feitas no Centro Municipal de Cultura (Park Shopping Sorriso) e no pólo da UAB – Universidade Aberta do Brasil.
    Tendo iniciado apenas com grupos teatrais de Sorriso, neste ano contará ainda com a participação de grupos de Caravágio, Boa Esperança, Sinop e Lucas do Rio Verde.


    Depto. de Cultura - Sorriso / MT
              (66)3545-8107


    * PREFEITURA DE SORRISO
    * SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
    * DEPARTAMENTO DE CULTURA
    * CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA
    * ASSOCIAÇÃO CULTURAL RIBALTA SORRISENSE


    "Todos unidos pela Cultura."

    terça-feira, 25 de outubro de 2011

    Prefeitura inaugura revitalização da quadra da Escola Municipal Valter Leite Pereira.



  • O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, juntamente com alguns secretários, inaugurou na noite da última sexta-feira (21) a revitalização da quadra poliesportiva da Escola Municipal Valter Leite, no Bairro São Mateus.
    A quadra recebeu novos reparos, como pintura, fechamento nas laterais, traves, bem como nova iluminação. A revitalização teve o custo de R$...
  • Caranava da Cultura reúne mais de 250 pequenos artistas.


  • Mais de 250 crianças se apresentaram no espetáculo: “Uma viagem em busca da cor”, que faz parte da Caravana da Cultura realizada pelo Departamento de Cultura, por meio da secretaria de Educação. O evento conta com apresentações de canto, dança e teatro e traz à tona a questão do preconceito e da valorização humana, conscientização para a vida e a aceitação do próximo.

       A peça foi apresentada na Escola Municipal Valter Leite na noite da última sexta-feira (21) e encerrou a segunda etapa do projeto no pólo São Domingos. As escolas participantes nesta etapa foram: Escola Municipal São Domingos, Flor do Amanhã, Valter Leite Pereira, Vila Bela e Papa João Paulo II.

       O coordenador do departamento de Cultura, Antônio de Paula, explica que os professores que atuam no Centro Municipal de Cultura, ficam durante três meses nas escolas e levam os ensinamentos para os alunos que fecham o aprendizado com a Caravana. “Estamos realizando este trabalho já faz dois anos. O trabalho de oficinas nas escolas é finalizado com o espetáculo”, esclarece Antônio.

       No primeiro semestre, a Caravana da Cultura foi realizada no pólo Centro e abrangeu as Escolas Municipais Ivete, Rui Barbosa, Amazônia, Leonel Brizola e Leôncio.

       “Estamos descobrindo novos talentos nas escolas. Quanto mais cultura, mais educação”, avalia a secretária de Educação Avanice Lourenço Zanatta.
      

  •  Autor: Amália Fernandes - Decom

    quarta-feira, 19 de outubro de 2011

    CARAVANA DA CULTURA 2011 - PÓLO SÃO DOMINGOS

                    O Departamento de Cultura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza nesta sexta-feira, dia 21 de Outubro, as 19h, no Ginásio Esportivo da Escola Mun. Valter Leite Pereira, o espetáculo “Uma viagem em busca da cor”, encerrando a segunda etapa do projeto Caravana da Cultura 2011 no pólo São Domingos.
                    As escolas participantes nesta etapa são: E. M. São Domingos, E. M. Flor do Amanhã, E. M. Valter Leite Pereira, E. M. Vila Bela e E. M. Papa João Paulo II.
                    O tema escolhido, traz à tona a questão do preconceito e da valorização humana. A conscientização para a vida, a aceitação do próximo e a nossa auto-estima está presente através de apresentações artísticas.
                    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradece a todas as escolas, pais e alunos que apóiam este projeto cultural. Lança ainda o convite para toda a comunidade sorrisense para prestigiar este verdadeiro show de talento de nossas crianças.      
             

    SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRA PARA OS PAIS.


  • A participação ativa dos pais tem muita importância no processo educacional dos filhos. Além de participar das reuniões escolares e de “fiscalizar” o desempenho escolar dos estudantes, os pais também precisam estar preparados para situações que, mesmo alheias à sala de aula, interferem na formação dos filhos.
    Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso realizará o 2º Encontro de Pais, que este ano contará com uma palestra do professor e psicopedagogo Dílson Catarino, que vem de Londrina para falar aos pais sorrisenses sobre “A família do futuro resgatando valores”.
    Todos os pais de alunos da rede municipal de ensino (escolas municipais e Cemeis) estão convidados para o encontro que acontece no CTG Recordando os Pagos, à partir das 19h. A entrada é gratuita.

  • Autor: Dieison Guisolfi - Decom

    segunda-feira, 17 de outubro de 2011

    Prefeitura decreta luto oficial em razão de morte de professora.

    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso comunica que, em razão da localização do corpo da professora Leonice Tramontini, que estava desaparecida na região do Salto Magessi, não haverá aula na Escola Municipal Caravágio nesta segunda-feira, dia 17 de outubro. Ao mesmo tempo em que decreta luto oficial, a Prefeitura de Sorriso manifesta seus votos de pesar aos colegas, amigos e familiares da professora Leonice.

    quinta-feira, 13 de outubro de 2011

    Mesmo com chuva, multidão participa da festa da Prefeitura para o Dia das Crianças.



  • Brincadeira, pipoca, refrigerante, picolé, música, cama elástica, e muita grama para se divertir: esses foram alguns dos ingredientes que fizeram da festa do Dia das Crianças organizada pela Prefeitura de Sorriso o maior evento do dia no município.
     Até mesmo a incessante chuva no final da tarde não foi capaz de diminuir a alegria da festa, que surpreendeu a organização pelo volume de participantes no evento. A explicação pode ser a escolha do local onde a festa aconteceu: o Mini-Estádio do bairro São Domingos. Afinal de contas, se é para fazer do banho de chuva uma brincadeira, que seja em um amplo gramado.
     No palco montado sobre o campo aconteceram apresentações culturais de talentos de Sorriso, como o grupo de dança de rua ADR Crew, a Big Band, o mini-cover do cantor Michael Jackson, Alberto Gabriel, entre outras atrações.
    A festa do Dia das Crianças é um evento tradicional em Sorriso. A realização é da Prefeitura e este ano a Faculdade de Sorriso (Fais) e a rádio Centro América Hits FM foram alguns dos parceiros na comemoração de 12 de outubro.

  • Autor: Dieison Guisolfi - Decom

    segunda-feira, 10 de outubro de 2011

    Sorriso promoveu o Festival Estudantil da Canção 2011.



    Neste 08 de outubro a Prefeitura Municipal de Sorriso por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu o FESTIRRISO (Festival Estudantil da Canção de Sorriso).
    Vários alunos das Escolas Publicas da cidade, abrilhantaram o evento com seus talentos
    O evento ainda contou com a participação dos pais, professores, diretores da escolas públicas, enfim a comunidade se fez presente para ver os talentos que há nas escolas.



    Veja a classificação final:











    CATEGORIA INFANTIL



    1º LUGAR: Sâmela Andrade de Almeida    -   EM. Jardim Amazônia  -   Música= Quem viver verá?
    2º LUGAR: Hamilton Rodrigues de Lima     -   EE. 13 de Maio           -   Música= Garoto de Rua.
    3º LUGAR: Maria Eduarda Silva                 -   EM. Gente Sabida       -   Música= Quando a Chuva Passar.

    CATEGORIA INFANTO-JUVENIL

    1º LUGAR: Ailton Rodrigues de Lima         -   EE. 13 de Maio         -   Música= Natureza, espelho de Deus
    2º LUGAR: Francisco Marcos da S. Conceição  -  EM Rui Barbosa -  Música= Conquistando o Impossível
    3º LUGAR: Railson e Raniel               -   EE. Ignacio Schvinski     -   Música= ............... ( Gospel)

    quinta-feira, 6 de outubro de 2011

    Secretaria Municipal de Educação e Cultural promove 2º recital de Sorriso.




  • “Meu sonho é ter uma banda. É através da música que eu me expresso”. Esta é a observação do pequeno Mateus Donizete de 11 anos, que toca violão e é uma das 180 crianças que se apresentaram no 2º Recital: “História da Música no Brasil”, realizado na noite de ontem (05), no CTG Recordando os Pagos.
    Os pequenos artistas fizeram um histórico de todas as músicas que ficaram marcadas durante anos no país, tocando...

  • segunda-feira, 3 de outubro de 2011

    VII SIMPÓSIO SOBRE MEIO AMBIENTE.

    Com o tema Meio Ambiente, Biodiversidade e o Uso Sustentável dos Recursos Naturais, a Escola Municipal Boa Esperança, do Distrito de Boa Esperança, promove nestes dias 05, 06 e 07 de outubro o VII SIMPÓSIO SOBRE O MEIO AMBIENTE.
    O objetivo do simpósio e despertar nas pessoas a responsabilidade nos cuidados com os recursos naturais tendo como fim último a preservação da vida humana. O simpósio visa também a busca de medidas que propicie o desenvolvimento econômico e social dentro de uma visão sustentável.

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!