FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Escola Municipal de Sorriso é Premiada a Nível Nacional.

No dia 18 de novembro do corrente ano a Escola Municipal Boa Esperança foi homenageada pelo recebimento do “Pêmio Danoninho Escolas” entre as cinco primeiras colocadas a nível nacional. A Premiação será uma visita do Dino - Mascote da Danoninho, na Escola, dia primeiro de dezembro e o convite para cinco professore participarem de um Curso no Instituto Ipê no Estado de São Paulo, nos dias 05 a 09 de dezembro.
O Projeto foi desenvolvido pela turma da 4ª série, orientada pela Professora Josielly Cristine Peters e Coordenada pela Professora Ivanete Mastella Kmiecik e contou com a colaboração de toda comunidade escolar e local. Foram desenvolvidas várias atividades entre elas: atividades em sala de aula, caminhada ecológica, plantio e entrega de mudas, maquetes de reflorestamento, disposição de galões para coleta seletiva, confecção de cartões com papel reciclado, participação no VII Simpósio sobre o Meio Ambiente do Médio Norte, entre outras.
A Campanha foi criada pela Y&R para a Danone e em parceria com o Instituto Ipê (Instituto de Pesquisas Ecológicas), tem ajudado a formar pequenos cidadãos conscientes sobre o meio ambiente, no desenvolvimento de novas ações de sustentabilidade.
Nesta visão a Escola Municipal Boa Esperança mais que a simples causa do meio ambiente, entende que a educação ambiental voltada para a sustentabilidade analisa um amplo espectro de fatores que leva em consideração também os indivíduos afetados pelas atividades e ameaças a comunidades sujeitas às conseqüências danosas das práticas predatórias. Assim deve-se também ter em mente que a educação ambiental com enfoque na sustentabilidade tem que prever a redução da vulnerabilidade das pessoas.
Veja mais fotos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeitura de Sorriso divulga o Edital do Concurso Público.



Dúvidas ligue: 0800 647 6222

  • A Prefeitura Municipal de Sorriso acaba de divulgar o Edital do Concurso Público 001/2011, onde constam mais de 300 vagas para os mais variados cargos.  O mesmo encontra-se disponível no site da Prefeitura Municipal de Sorriso (www.sorriso.mt.gov.br) e no site da empresa que irá realizar o concurso (www.grupoatame.com.br).

    De acordo com o secretário de Administração, Rondinelli Urias, o Concurso Público será de provas e títulos para os cargos de nível superior, e de provas para os demais cargos de provimento efetivo da Prefeitura Municipal de Sorriso - MT e do Previso – Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Sorriso - MT.

    Segue abaixo alguns prazos que os interessados devem ficar atentos:

    - Realização das inscrições:
    a) período de solicitação de isenção de taxa de inscrição: do dia 28/11/2011 até o dia 02/12/2011;
    b) divulgação do resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição: até o dia 09/12/2011.
    c) período geral de realização das inscrições com pagamento de taxa: 28/11/2011 até o dia 12/12/2011.

    Previsão de publicação da lista com os nomes dos candidatos inscritos: até o dia 19/12/2011.

    Data da publicação do local e horário de realização das provas escritas: até o dia 06/01/2012.

    Data da realização das provas escritas: dia 15/01/2012.






  • Fonte: DECOM
    Autor: Bianca Arruda

    quarta-feira, 16 de novembro de 2011

    ADR CREW STREET DANCE

    ADR CREW
    STREET DANCE
    O grupo de dança ADR CREW de Sorriso-MT, esteve participando nos dias 12 e 13 de Novembro em Campo Grande – MS, do MS STREET DANCE FEST, Campeonato Nacional de Dança de Rua.

    segunda-feira, 14 de novembro de 2011

    A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ DE LUTO.

    Hoje,14 de novembro de 2011, a Secretaria Municipal de Educação, está vivendo uma data especialmente triste porque às duas horas da manhã, perdemos o prazer e a bela oportunidade de podermos conviver com a nossa colega de trabalho, a simpática fonoaudióloga Patrícia Danielle Menezes Murila Moreira,que depois de doze dias de luta pela vida no Hospital Regional de Rondonópolis, entregou-se nas primeiras horas desta manhã nos braços de Deus e partiu onde deve estar neste momento desfrutando da paz e da glória eterna.
    Patrícia Daniela Menezes Murila nasceu em 22/04/1983 , na cidade de Juscimeira, MT, graduou-se em fonoaudiologia pela UNIVAG em Várzea Grande, em 2009 migrou-se para Sorriso em busca de trabalho onde foi contratada pela Secretaria Municipal de Educação para dar assistência às Escolas, encaminhando alunos  e professores para tratamento relacionados a sua área. Ainda em 2009 conheceu o agrônomo Eder, com quem se casou no dia 09 de Julho de 2011, iniciando uma constituição familiar e uma linda história de amor.

    sexta-feira, 11 de novembro de 2011

    V MOSTRA DA DIVERSIDADE CULTURAL DE SORRISO 2011

             Será realizado nos dias 02, 03 e 04 de Dezembro de 2011, no Ginásio de Esportes Domingão, a V Mostra da Diversidade Cultural de Sorriso. Este evento traz mais uma vez a oportunidade para que as escolas municipais, estaduais e particulares possam estar participando com seus alunos através das manifestações artísticas e pedagógicas e manifestando a grande diversidade cultural que há em Sorriso através das várias regiões aqui representadas.
             Com a realização do Departamento de Cultura de Sorriso, apoiado pela Secretaria Municipal de Educação, este evento busca a participação cada vez mais efetiva da comunidade sorrisense no resgate de seus valores culturais.
             A todos os interessados em participar da Mostra com exposição de trabalhos, favor entrar em contato com:
    DEPARTAMENTO DE CULTURA (66)3545-8107 ou através do e-mail:  cultura_sorriso@hotmail.com

     Confira a programação prevista:

    DIA 02/12/2011 (SEXTA)
    18h30min – Cerimônia Oficial de Abertura do evento com as Autoridades e apresentação da Banpermus – Banda de Percussão Municipal de Sorriso.
    Obs.: durante o evento haverá Mostra Pedagógica das Escolas, Feira de Artesanatos, Comidas Típicas e Exposição de Arte.
    19h00min - Apresentação da Banda Municipal “Jovem de Sorriso” (BIG BAND)  
    19h30min – Coral Municipal 
    19h45min – Stand-up (Grupo de Teatro )
    20h00min – Balé do Centro Municipal de Cultura 
    20h15min – Grupo “ADR CREW” - Dança de Rua 
    21h00min – Apresentação de Siriri e Cururu ( Grupo de Cuiabá )
    21h30min – Show de Rasqueado ( Grupo de Cuiabá) 
    22h00min - Show com Artistas da Terra

    DIA 03/12/2011 (Sábado)
    16h00min – “Grupo Sendero” Capoeira (Roda e Batizado) 
    18h00min -  Apresentações Culturais da Capoeira 
    19h30min – “Cover” do Michael Jackson - Alberto Gabriel
    19h45min – Grupo de dança “ Raio de Sol”
    20h00min -  Show com o grupo de Siriri “Pixé” (Nova Mutum) 
    21h30min – Show com o grupo de Dança do Pará (Santarém) 
    22h00min – Show com Artistas da Terra

    Dia 04/12/2011 (Domingo)
    15h30min – APRESENTAÇÕES CULTURAIS DOS CEMEIS ( Bom Jesus, Criança Esperança, Flor do Amanha, Jardim Amazônia, Pingo de Amor, São Domingos, São Jose, Sonho Encantado, Francisco W. Garcia, Antonio S. Capellari).                                 
    16h30min – Festival Regional de Dança Regional das Escolas Municipais.
    18h00min – Apresentações Culturais das Escolas Estaduais e Particulares.
    18h30min – Apresentação Cultural dos CASECS E CRAS.
    19h00min – Apresentação do Grupo Artístico de Danças Tradicionais Gauchescas - CTG “Recordando os Pagos” –
    20h00min – Batalha de Hip-Hop ( Grupo ADR CREW e convidados)

    quinta-feira, 10 de novembro de 2011

    Edital do concurso público da Prefeitura de Sorriso será divulgado ainda neste mês.


  • A Prefeitura Municipal de Sorriso, através da secretaria de Administração, informa que na última quinta-feira (03), foi homologada a licitação para a contratação da empresa que ficará responsável em realizar o concurso público do município. A empresa vencedora da licitação é o Grupo Atame de Cuiabá.
    Hoje (09.11), segundo o secretário de Administração, Rondinelli Urias, foi realizada...
  • quinta-feira, 3 de novembro de 2011

    V Faces abre com “A Formiga Fofoqueira”.



  • A quinta edição do Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces, foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (01) no auditório Flor da Soja. O evento é uma realização da Associação Cultural Ribalta Sorrisense, com o apoio da Prefeitura de Sorriso e do Sicredi Celeiro de MT.
    “A expectativa é de que esta edição seja uma das maiores da história do festival, tanto em número de participantes como em público”, diz a presidente da associação, Loide Rosa Soares, que ainda destaca a participação de grupos de outros municípios no festival deste ano: “além dos distritos de Boa Esperança e Caravaggio, os municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde e Comodoro também terão espetáculos aqui”. Segundo ela, serão 21 apresentações durante o V Faces.
  • Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!