FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



segunda-feira, 17 de maio de 2010

ESCOLA Profª GENI FORGIARINI NA I FEIRA DO LIVRO DE SORRISO

No período que antecedeu a realização da 1ª Freira do Livro de Sorriso, a equipe pedagógica (direção, coordenação, professores, estagiárias e alunos) da Escola M. Prof.ª Geni T. Forgiarini desenvolveu uma série de atividades internas de preparação para a Feira. Um grande projeto de leitura foi elaborado e concretizado (anexo 1). O projeto envolveu a leitura de obras do escrito Ziraldo, a realização de seções de filmes com as turmas, a confecção de cartazes e painéis sobre as obras e personagens criados por Ziraldo, sobretudo, o Menino Maluquinho. Também foi elaborado, por cada professor regente de sala, um pequeno livro da turma, baseado nas obras de Ziraldo, cujo objetivo era expô-lo no dia da Feira, 18 de abril. O projeto de leitura desenvolvido na escola culminou com a realização da exposição de todos os trabalhos e com a apresentação de peça teatral, com o envolvimento de professores e alunos, na sexta-feira, dia 16 de abril.
Em âmbito da escola, conclui-se que as atividades desenvolvidas, ao longo do período que antecedeu a realização da Feira do Livro, foram extremamente bem sucedidas.
Numa perspectiva mais ampla, pôde-se perceber também, através do envolvimento e dedicação de toda a comunidade escolar de Sorriso na 1ª Feira do Livro, que projetos desta envergadura são extremamente benéficos para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e que compreende a educação de seus cidadãos como o principal foco de suas ações.

Fica a sugestão de que aos menos duas vezes por ano, um a cada semestre, um grande projeto de incentivo à leitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, seja implementado. A experiência adquirida nesta 1ª Feira do Livro subsidiará as próximas e permitirá que os obstáculos e dificuldades encontrados sejam superados, tornando este evento ainda melhor.


Por Equipe da Escola Municipal Profª Geni

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!