Durante sua visita ao Distrito Federal, o prefeito Chicão Bedin teve várias reuniões com importantes representantes do Governo Federal, nesta quarta e quinta-feira (23 e 24), o que culminou na garantia da implementação de projetos e liberação de recursos para a cidade de Sorriso. Acompanhado pelos secretários Ednilson Oliveira (Saúde), Avanice Zanatta (Educação) e Vivyane Bedin (Ação Social) e pelo presidente municipal do PT, Ademir Zanatta , o prefeito se reuniu com o ministro da Educação Fernando Hadad, o secretário do
Ministério da Educação e ex-deputado federal, Carlos Abicalil, com os deputados federais Valtenir Pereira, Ságuas Moraes e Carlos Bezerra, que fazem parte da bancada mato-grossense na Câmara Federal.Com o deputado Valtenir Pereira, o prefeito obteve a garantia de R$ 500 mil através de emenda parlamentar para a construção da sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que já está funcionando em Sorriso desde 2009, na Escola Ivete.
Chicão Bedin também esteve reunido com representantes do Ministério da Saúde, onde conseguiu garantir boa parte dos recursos para conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sorriso. No Ministério da Previdência Social, reuniu-se com o ministro Garibaldi Alves, onde buscou alternativas para a construção da sede da agência do INSS no município.
Outro órgão visitado foi a Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste, onde buscou a liberação de recursos para obras no Distrito de Boa Esperança, além de aprovação definitiva do projeto referente ao convênio para pavimentação e drenagem nos bairros Boa Esperança I e II. Os convênios são decorrentes de emendas do parlamentar Carlos Bezerra. Definiu ainda a inclusão do projeto de irrigação do assentamento Jonas Pinheiro no Pac 2.
O prefeito Chicão terminou sua agenda em Brasília discutindo o repasse de mais uma parcela no valor de R$ 1,1 milhão para a construção da travessia urbana na BR 163, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Neste início de governo houve muitos cortes por parte da União, mas nós entendemos a situação, estão se ajustando. O que temos a fazer é trabalhar sem cessar para que o município não seja prejudicado, esperando que no segundo semestre a situação melhore para conseguirmos mais recursos junto ao Governo Federal” , observou o prefeito.
Fonte: DECOM
Autora: Sanny Lisboa