FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quinta-feira, 8 de março de 2012

FELIZ DIA DA MULHER.


Devido à grandiosidade do significado, oito de março é uma data que não deve passar em branco principalmente nas instâncias institucionais porque cada vez mais esta ocasião carece de conscientização acerca do papel feminino no universo social.
Fonte: http://www.belasmensagens.com.br 

Na condição de Secretária de Educação sempre penso que esta data deve ser muito bem aproveitada através do cunho didático pedagógico, não apenas no aspecto comemorativo que enaltece a mulher, mas especialmente, no sentido educativo objetivando desenvolver uma consciência crítica e sensata em relação à existência feminina.

Que as nossas meninas, alunas, filhas, que as jovens e adolescentes mulheres nunca se deixem alienar em favor de manifestações machistas e muitas vezes desumanas, destrutivas que além de inferiorizar, levam as mulheres não somente à condição de submissão, mas que escravizam, esmagam a auto estima e destroem o autorrespeito tolhendo-lhes o sagrado direito à liberdade de expressão colocando-as à margem da condição existencial.
Que as mulheres deste século coloquem a sua ascensão social como meta principal de sobrevivência e que voltem o seu olhar para o inédito exemplo de vida que nos fora concedido através de Maria, a Mãe de Jesus, que com inigualável comportamento provou à sociedade que com amor, respeito e simplicidade é possível revolucionar o mundo.
Que nós mulheres nunca nos esqueçamos que Maria, criou o Homem mais inteligente que já pisou este Planeta, que ela amou e educou o filho de Deus e que para tanto os ingredientes mais utilizados foram sem dúvida nenhuma a simplicidade, o amor e o respeito.
Que as mulheres brasileiras conheçam a Lei Maria da Penha na íntegra e que não se deixem influenciar, intimidar e muito menos serem pressionadas no sentido de ocultar ou omitir desmandos masculinos que as desmereçam e lhes provoquem sofrimentos físicos, psicológicos e humilhações
Que Deus, em nome de Maria, a Mãe do Redentor, abençoe a todas as mulheres do mundo e lhes permita muita saúde e paz.

HOMENAGEM DE AVANICE LOURENÇO ZANATTA 
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE SORRISO/MT

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!