FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 6 de julho de 2011

TÉCNICOS DA SMEC SORRISO APRESENTAM PROPOSTA DO PROUCA AOS VEREADORES.

Na manha desta quarta-feira, dia 06 de julho a Secretária de Educação e Cultura Avanice Lourenço  Zanatta e os professores Jairo Brizola e Vera Godrim apresentaram, ao vereadores do Município de Sorriso a proposta do Projeto Um Computador por Aluno, o PROUCA. O objetivo desta apresentação é sensibilizar os vereadores quanto a importância da informática no processo de ensino aprendizagem, haja visto que inúmeros municípios brasileiros, onde o projeto já está em funcionamento, já estão colhendo bons frutos.
Os municípios de Hortolândia/SP e José de Freitas/PI ( Veja a experiência clicando aqui), já colhem bons frutos, pois a aprendizagem dos alunos, de junho de 2009 a novembro de 2010, comparando com o ano anterior, nas escolas que estão usando O PROUCA, aumentou em até 34%.
No município de Sorriso, a proposta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é implantar o Projeto Um Computador por Aluno, nas turmas de 3º e 4º anos das escolas municipais. Para que o projeto desse certo, a proposta foi apresentada primeiramente aos professores. Com a aprovação desses, o próximo passo foi levar a proposta aos pais dos alunos. Também desses houve grande interesse e aprovação do projeto, pois segundo um pai de aluno, " meu filho poderá aprender mais e ter as mesmas chances que os filhos dos ricos para entrar em uma faculdade e conseguir um bom emprego, em banco, em escritório...". Depois a secretaria elaborou o projeto e encaminhou para a Câmara dos Vereadores.
Para que o projeto seja implantado nas escolas de Sorriso, o poder público depende agora da aprovação dos vereadores do município.

Autor: Jairo Brizola

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!

VÍDEOS EDUCACIONAIS

Loading...