FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Secretaria Municipal de Educação e Cultura participa da Conapee.



  • Representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e das escolas e Cemeis da rede municipal de ensino estão envolvidos, desde ontem (09/08), nas atividades da Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee). O encontro reúne educadores e representantes de instituições de ensino públicas e privadas de Sorriso, da educação infantil ao ensino superior, representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc/MT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de sindicatos que abrangem a classe docente.
    O objetivo é discutir as políticas públicas estaduais voltadas à educação. As propostas, elaboradas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc/MT) refletem os principais pontos a serem trabalhados no setor até o ano de 2017. As diretrizes apresentadas serão analisadas e discutidas até o dia 26 deste mês entre os participantes, que elegerão um grupo de delegados para representarem Sorriso na conferência regional, prevista para acontecer em Sinop no mês de setembro.
    Antes disso, nos dias 15 e 16 deste mês, membros da comunidade escolar promoverão discussões pontuais em cada unidade de ensino, municipal ou estadual, a fim de apurarem as expectativas de cada escola quanto à atuação dos governos na promoção de um sistema de educação cada vez melhor. O desdobramento dessas discussões será apresentado na conferência regional e, posteriormente, na conferência estadual, esta última prevista para acontecer no mês de novembro.
    “É importante a participação de Sorriso nesse processo, pois, dessa forma, tanto as nossas necessidades quanto a nossa experiência serão levadas em consideração na elaboração dessas diretrizes. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura não medem esforços para que continuemos aprimorando constantemente nossa rede de educação e conferências como essa são etapas importantes nesse processo”, conclui a secretária municipal de Educação e Cultura, Avanice Lourenço Zanatta.



  • Autor: Dieison Guisolfi - Decom

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!