FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PROERD DE SORRISO FORMA MAIS DE 1600 ESTUDANTES.



  • Cerca de 1.600 crianças e adolescentes das escolas públicas de Sorriso participaram da solenidade de conclusão do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência – Proerd, implantado através da parceria entre Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Mato Grosso. O prefeito Chicão Bedin, acompanhado dos secretários de Governo, Ari Lafin, e de Educação, Avanice Zanatta, esteve presente na formatura.
    Durante a solenidade, os alunos receberam camiseta e certificado, e tornarem-se membros da família “Proerdiana”, firmando o compromisso de levar o conhecimento adquirido no programa adiante. “Os alunos hoje presentes nesta formatura serão multiplicadores de valores, verdadeiros soldados que levarão as informações sobre as drogas e os perigos delas aos amigos e familiares”, afirmou Chicão. 
    Entre os objetivos do Programa Educacional, destacam-se: o combate às drogas ilícitas e lícitas, o reconhecimento e resistência por parte do jovem à pressão direta e indireta de outras pessoas, o desenvolvimento da habilidade de comunicação e a resolução de conflitos e também a tomada de decisões.

    Para a secretária de Educação e Cultura de Sorriso, a participação dos pais no dia-a-dia desses jovens é de extrema importância. “A partir de hoje os jovens e adolescentes têm a responsabilidade de saber dizer sim e não. De saber diferenciar o que é bom para o seu futuro, e tomar a decisão correta. E a participação da família é importante nesse enfrentamento às drogas”, ressaltou Avanice.
    Além dos alunos presentes na solenidade, mais 900 alunos das 7ª séries das escolas públicas de Sorriso receberão os certificados de conclusão do curso.



  • Autor: Bianca Arruda - DECOM

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!