FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 26 de maio de 2010

ESCOLA MUNICIPAL AURELIANO PEREIRA DA SILVA NA I FEIRA DO LIVRO DE SORRISO

O corpo docente da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, sente-se honrado em ter participado da “Primeira Feira do Livro” realizada na Praça da Juventude no dia 18/04/2010, com apoio e organização da SMEC (Secretaria Municipal de Educação) a qual parabenizamos por tão valorosa iniciativa.
Este grandioso evento de significativa importância para o incentivo e valorização da leitura, contou com a brilhante participação do ILUSTRÍSSIMO ESCRITOR ZIRALDO, grande ícone da literatura infanto-juvenil que encantou a todos com sua simpatia, simplicidade e jeito afetivo de lidar com o público.
Ziraldo não hesitou deixando a cada leitor a lembrança de sua passagem pela nossa cidade, agraciando a todos que se aproximavam com carinhoso autógrafo.
Os professores da referida escola iniciaram suas atividades no ambiente escolar desenvolvendo o projeto de leitura: “Na Roda com Ziraldo” com objetivo de incentivar os educandos a leitura das várias obras do escritor; a produção de desenhos, textos, livrinhos, pesquisa bibliográfica, seminários. Neste projeto os alunos tiveram a oportunidade de mergulhar no fabuloso mundo das descobertas e conquistas do saber e para completar a SMEC oportunizou-lhes espaço em stand na “Feira do Livro” para que expusessem suas obras.
Concluindo, todas as escolas da rede municipal que tiveram o prazer de participar de tão valoroso evento, foram agraciadas com o doce sorriso e calorosa presença do escritor que com todo cansaço ainda se dispôs a visitar cada stand, deixando, nos vários autógrafos que distribuiu e na mente de cada um, a recordação que todos carregarão para sempre. Com certeza Ziraldo marcou presença na história da educação sorrisence, mas também se tem a certeza que Sorriso já é parte da rica história de vida desde grande escritor brasileiro.
Por Equipe da Escola

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!