FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Escola Municipal de Sorriso é Premiada a Nível Nacional.

No dia 18 de novembro do corrente ano a Escola Municipal Boa Esperança foi homenageada pelo recebimento do “Pêmio Danoninho Escolas” entre as cinco primeiras colocadas a nível nacional. A Premiação será uma visita do Dino - Mascote da Danoninho, na Escola, dia primeiro de dezembro e o convite para cinco professore participarem de um Curso no Instituto Ipê no Estado de São Paulo, nos dias 05 a 09 de dezembro.
O Projeto foi desenvolvido pela turma da 4ª série, orientada pela Professora Josielly Cristine Peters e Coordenada pela Professora Ivanete Mastella Kmiecik e contou com a colaboração de toda comunidade escolar e local. Foram desenvolvidas várias atividades entre elas: atividades em sala de aula, caminhada ecológica, plantio e entrega de mudas, maquetes de reflorestamento, disposição de galões para coleta seletiva, confecção de cartões com papel reciclado, participação no VII Simpósio sobre o Meio Ambiente do Médio Norte, entre outras.
A Campanha foi criada pela Y&R para a Danone e em parceria com o Instituto Ipê (Instituto de Pesquisas Ecológicas), tem ajudado a formar pequenos cidadãos conscientes sobre o meio ambiente, no desenvolvimento de novas ações de sustentabilidade.
Nesta visão a Escola Municipal Boa Esperança mais que a simples causa do meio ambiente, entende que a educação ambiental voltada para a sustentabilidade analisa um amplo espectro de fatores que leva em consideração também os indivíduos afetados pelas atividades e ameaças a comunidades sujeitas às conseqüências danosas das práticas predatórias. Assim deve-se também ter em mente que a educação ambiental com enfoque na sustentabilidade tem que prever a redução da vulnerabilidade das pessoas.
Veja mais fotos
 


Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!