FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Município de Sorriso está inscrito no SELO UNICEF



  • Na manhã de terça-feira (17), no auditório Flor da Soja, a Prefeitura de Sorriso realizou um encontro entre estudantes e professores tendo como foco a apresentação e o debate sobre a cultura indígena e a cultura afro-brasileira, seus aspectos e sua influência na sociedade sorrisense.
    O evento atendeu a um dos pontos de trabalho propostos pela Unicef através do Selo Unicef – Município Aprovado. O Selo busca dar reconhecimento internacional aos municípios que estiverem mais empenhados na manutenção e valorização dos direitos da criança e do adolescente, e também pontua ações necessárias para a valorização da identidade cultural dos diferentes povos que compõem a sociedade brasileira.



  • O selo é um incentivo para garantir qualidade de vida à criança e ao adolescente. Programa tem duração de quatro anos, com  início em 2009 e vai até 2012 com o Anúncio dos vencedores.  Os municípios que apresentarem melhoria nas políticas Públicas destinada à Infância e a  adolescência,  conforme  critérios  de  avaliação preestabelecida pela UNICEF. Receberão  o Selo Unicef, que é um reconhecimento  Internacional aos Municípios que mais avançaram nos Indicadores Sociais. 

    COMO FUNCIONA O PROGRAMA: 

    O Conselho Municipal dos Direitos  da  Criança e  do  Adolescente em conjunto com Prefeitura e uma Comissão Pró – selo  que são representantes de várias entidades de  atendimento  às  Políticas  Públicas no  nosso município, tais  como à  Educação, Pastoral da criança etc., que  ao verificarem a vida das crianças e dos adolescentes realizam regularmente estudos para avaliarem as condições de:  Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Proteção e Assistência social. 

    O  ideal é  que a  sociedade  possa  apoiar  a  Comissão Pró – Selo,  incentiva-se que moradores, representantes escolares, gestores, meninos e meninas também possam participar das atividades por meio dos Fóruns, reuniões, seminários cujo  objetivo é debater e  aprender  mais  sobre  os  direitos. 


    É HORA DOS/AS JOVENS ADOLESCENTES PARTICIPAREM DESTE PROGRAMA, SUA MOBILIZAÇÃO É MUITO IMPORTANTE  PARA A CONQUISTA DO SELO UNICEF.    
    - Participem das Ações e das  Comissões; 
    - Divulguem as ações previstas para este mês  de Abril.   Em Abril os/as Estudantes das Escolas farão uma mobilização para  realização de um dia de Esportes e brincadeiras “Circuito do Esporte” 
    - Haverá também em Abril um Seminário sobre a Cultura e Identidade Étnica racial. 


    A idéia é fazer com que crianças e adolescentes possam ocupar esses espaços de modo que a sua opinião seja considerada na hora de tomar decisões com relação às políticas públicas.
    Vamos abraçar esta causa

      
    Maiores informações: CMDCA - 3544-1964/ Comissão pró –  Site da UNICEF (WWW.unicef.org.br).

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!