FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



terça-feira, 6 de julho de 2010

ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA DÁ OS PRIMEIROS PASSOS.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura está desenvolvendo, desde o mês junho o projeto da "Escola Municipal de Música", coordenado pelo Maestro Rubens César de Souza, objetivando a formação da Banda instrumental Municipal.
Cerca de 60 alunos, oriundos de projetos sociais mantidos pelo município (Casecs, Peti e Projovem), além de alunos da comunidade, boa parte destes, das escolas públicas municipais, estão estudando teoria musical, para que num futuro próximo possam fazer parte da Banda Instrumental, do Município de Sorriso.
De acordo com o Coordenador da Escola de Música, O maestro Rubens Souza, os trabalhos estão só começando, a intenção é formar uma banda instrumental com condições técnicas de formação musical para os integrantes. São cinco naipes de instrumentos principais: Flauta Transversal, Trompete, Saxofone Alto, Saxofone Tenor e Trombone de Vara.
Além desses instrumentos de sopro, a banda deverá também ser composta por instrumentos de suporte: bateria, guitarra, contrabaixo, teclado e percussão. Instrumentos que emprestam um “ar” mais popular a banda e que, por isso mesmo, devem permitir a exploração do cancioneiro popular brasileiro e mundial ao lado de músicas clássicas de Bethoween, Bach, Mozart, Villa-Lobos entre outros grandes nomes da boa música.
Rubens comanda atualmente uma equipe de dois instrutores em instrumentos de sopro, uma instrutora na bateria, um instrutor de guitarra, um de teclado e um de contrabaixo.
Os ensaios ocorrem durante toda a semana, de manhã das 7h30 às 11h00 e à tarde das 13h00 às 17h00. As segundas, quartas e sextas-feiras o número de alunos atendidos é maior porque contempla além dos alunos da comunidade, os alunos dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Ação Social.
O maestro Rubens finalizou destacando o empenho da Administração Chicão Bedim/Vanderlei Paulo neste projeto. “A Banda Instrumental Municipal é a forma final para os trabalhos da Escola Municipal de Música Instrumental. Desde o início do projeto o Prefeito Chicão Bedin e a Primeira-Dama Vivyane Bedin têm dado total apoio ao nosso trabalho. Além disso a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, não tem medido esforços no intuito de que a Banda Municipal seja uma realidade, para que assim possa levar o nome da Cidade para todo o Estado de Mato Grosso".
Fonte: Decom
Autor: Assessoria de Imprensa/Jairo Brizola

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!