FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 7 de julho de 2010

SOMOS PATRIOTAS SOMENTE EM ÉPOCA DE COPA DO MUNDO?

Eric Augusto Gonçalves
Ser brasileiro é ser cordial. É ser espalhafatoso em seus relacionamentos. É ter orgulho de expressar seu amor pelo verde e amarelo todos os dias. O Brasil é um país maravilhoso; tem o melhor povo do mundo: feliz, trabalhador, enfim, adjetivos aos brasileiros não faltam, então porque não sermos patriotas em tempo integral?
Precisamos desmistificar a idéia de se deve vestir as cores da bandeira só nos jogos de futebol da seleção. È necessário que as crianças aprendam que seu amor pela pátria implica em respeito por seu país, pelo seu povo, pela sua cultura. Somos uma grande nação! Há uma dignidade grandiosa na forma como o povo brasileiro reage, sorri e vai em frente. De cabeça erguida, olhamos o mundo e impomos nossa presença, contribuindo desde há muito tempo, para o engrandecimento de todas as áreas de interesse do ser humano, não só nos esportes, mas em variadas atividades.
Moramos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Nunca se disse algo tão perfeito sobre o Brasil.
Este é um trabalho que se inicia com as crianças, dentro das escolas, buscando fazer com que nossos jovens cidadãos sintam orgulho de sua pátria, de suas cores, de suas riquezas...mesmo que de quatro em quatro anos, a tão sonhada taça não chegue em nossas mãos.
Devemos sempre lembrar que a eles que o povo brasileiro é puro calor, amizade, companheirismo e lealdade....somos uma mistura fantástica de luta, mansidão, amor e vibração.
Nós, da Escola Municipal Jardim Amazonas, aproveitamos todas as oportunidades para valorizar nosso país e as pessoas que nele habitam. Utilizamos até as derrotas para engrandecer a luta de um povo que cai, mas sente orgulho em levantar e seguir em frente, pois a identidade de ser brasileiro é algo muito forte em todos nós.
* Eric Augusto Gonçalves é estagiário da Educação Especial na Escola Municipal Jardim Amazônia.

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!