FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



segunda-feira, 12 de julho de 2010

GRUPO DE TEATRO ARTE & CENA DA EM IVETE ESTÁ FINAL DO FETRAN EM CUIABÁ.

O Grupo de Teatro ARTE & CENA da Escola Ivete Lourdes Arenhardt, bi-campeão da etapa Sorriso do Fetran – Festival de teatro Temático para o Trânsito, finalizou nesta quinta-feira, 08/07, os ensaios preparativos da peça Sempre Há Uma Esperança, que concorre ao prêmio de melhor Peça Infantil do Fetran no próximo dia 19 em Cuiabá.
Nesta preparação, a peça apresentada na etapa Sorriso, pela trupe passou por uma reformulação, mantendo o texto original e o mesmo elenco, mas com elementos de cena mais elaborados, e aprimoramento da interpretação pelos atores a atrizes.
No dia de hoje, quinta-feira, os alunos de algumas escolas públicas de Sorriso foram brindados com o resultado de todo este esforço do Grupo, com suas últimas apresentações abertas ao público antes da viagem par Cuiabá.
Com o auditório Flor da Soja (Park Shopping Sorriso) lotado durante as quatro sessões, duas no período da manhã e duas à tarde, a peça Sempre há uma Esperança conta várias histórias em uma esquete bem amarrada que transporta o público para a triste realidade do trânsito brasileiro e todas as suas mazelas.
Mas, como diz o título da peça, traz uma mensagem de esperança, até porque, para a realidade do trânsito local ou mundial mudar, apenas uma coisa é preciso: consciência. A consciência de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres de que a segurança no trânsito depende de cada um de nós e de nossas atitudes quando estamos neste grande especo de convivência coletiva chamada trânsito.

Fetran – o Fetran é um festival de teatro temático voltado exclusivamente para as questões do trânsito. Idealizado para trabalhar com o público escolar, as peças são divididas em três categorias: infantil, infanto-juvenil e juvenil e têm a missão de chamar adultos e crianças para a reflexão em relação à uma conduta mais cidadã, amável e segura no trânsito.
Em seu sétimo ano de realização o Fetran vem crescendo a cada edição e já é realizado em vários estados brasileiros. Entre a premiação para os campeões e cada categoria está uma viagem à Brasília, capital federal, onde as peças são apresentadas para o alto comando da PRF – Polícia Rodoviária Federal, do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, Ministério do Transporte e outros órgãos federais.


Fonte: Decom
Autor: Assessoria de Imprensa

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!