FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quinta-feira, 8 de julho de 2010

FESTA JULINA/2010 NA ESCOLA MUNICIPAL IVETE.

* Elizânia Regina Maciel
As festas juninas também são chamadas de festas caipiras, nestas festas costumamos vestir roupa caipira, dançar quadrilha, acender fogueira, comer pipoca e muitas coisas gostosas. As tradições fazem parte das comemorações.
As festas juninas fazem parte do folclore brasileiro, as comidas remetem à idéia de fartura da terra.
As danças e brincadeiras, como saltar a fogueira e pisar nas brasas, fortalecem os laços de amizade e de afeto entre as pessoas.
A bandeira está presente nos textos bíblicos. Isabel, mãe de João, queria comunicar o nascimento de seu filho a Maria, mãe de Jesus, que morava do outro lado do Rio Jordão. Por isso ela hasteou a bandeira no mastro e acendeu uma fogueira para iluminá-la. {Síntese da conferência feita no Colégio Imaculada Conceição das irmãs do Sagrado Coração de Maria, em Montes Claros (MG), folclorista Sebastião Rocha em 1977}.
A festa da Escola Ivete, realizada dia 02 de julho, foi um sucesso, muita comida gostosa como pinhão, pipoca, cri-cri, pé de moleque, bolo de milho, pastel e cachorro-quente.
Nossos alunos deram um show com as apresentações e os professores estão de parabéns pelo empenho dedicado a este brilhante evento.
Nossos agradecimentos a todos que colaboraram e até o ano que vem pessoal.










* Elizânia Regina Maciel é Orientadora Pedagógica da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt.

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!