FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



terça-feira, 22 de março de 2011

Educação de Sorriso é modelo nacional de inclusão.

Sorriso é a cidade pólo da Educação Inclusiva Direito a Diversidade, por isso foi escolhida mais uma vez para sediar o Seminário que vai debater o assunto através de uma programação que teve início nesta segunda-feira (21) e que se estenderá até sexta-feira (25), com palestras e oficinas. Os temas debatidos no Seminário são escolhido a partir das necessidades levantadas pelos educadores envolvidos na Educação Inclusiva de Sorriso e 21 outros municípios. O processo de inclusão busca inserir os estudantes com deficiência nos estabelecimentos de ensino regular, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos, no entanto,

para isso é necessária uma boa estrutura para o atendimento.

Atualmente, Sorriso é destaque neste âmbito, pois dispõe de 17 educadores especializados, que atendem mais de 300 alunos que apresentam diversas deficiências.
O município ainda oferece 11 salas para atendimento, um espaço onde os educadores buscam um canal de comunicação para que a criança possa desenvolver o aprendizado na sala de aula.
 Para o Prefeito Chicão Bedin, a atual estrutura é primordial para o atendimento dos alunos com deficiência no município. “São 17 professores inseridos nesse processo de Educação Inclusiva para a melhoria desses alunos. Eles doam mais do que trabalho permite e conseguem através do conhecimento, discernir a forma ampla e igualitária, dando exemplo para todo o Estado”, ressalta Chicão.
A Educação Inclusiva permite a inserção social de todos, porém, segundo a Secretária de Educação Avanice Zanatta, para que o processo aconteça de maneira satisfatória, é necessário um trabalho em conjunto. “Nós somos referência na Educação Inclusiva por termos professores comprometidos com esses alunos. Hoje, nós já observamos outra realidade no processo de inclusão. Esse é um trabalho em conjunto com outros setores”, explica a secretária

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!