FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 30 de março de 2011

SKYPE LANÇA PLATAFORMA ONLINE PARA PROFESSORES.

A Skype percebeu que seu aplicativo é muito usado por professores e estudantes e, por isso, construiu uma rede social dedicada a ajudar professores. O objetivo é fazer com que estes profissionais se conectem, colaborem entre si, troquem conhecimentos e recursos.
Esta manhã, a empresa lançou o site chamado Skype in the Classroom, uma plataforma online criada para ajudar professores a encontrar projetos relevantes, de acordo com seus interesses. O melhor disso tudo é que o site funciona como uma rede social, e agora está disponível internacionalmente e de graça.
Se você for professor, tudo o que vai precisar fazer é se logar com sua conta do Skype, logo em seguida criar um perfil com seus interesses e localização, além de informar a idade dos seus alunos. A partir daí você poderá interagir com vários professores que possuem as mesmas necessidades e interesses que você.
Essa nova plataforma do Skype está em beta desde o final de dezembro e já tem uma comunidade de mais de 4.000 professores em 99 países. Desde o lançamento da versão beta, muitos professores usaram a rede para coordenar projetos pelo Skype com outras escolas e faculdades. A professora Kara Lornejo, por exemplo, em um único dia ela encontrou cinco professores para um projeto de condições meteorológicas globais.
"Nós usamos o Skype o tempo todo em minha sala de aula. Eu sempre tive que encontrar os professores através do Twitter ou de outras redes sociais".  Agora sabemos que o Skype tem a sua própria rede social, e é impressionante", disse ela em um vídeo que fez para contar sua experiência.
Encontrar professores com os mesmos interesses que você agora é muito fácil, e não importa a distância, pois eles todos se comunicarão pela Internet usando o Skype. Além disso, você é possível visualizar em um mapa quais os professores estão próximos de você para marcar um encontro.

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!