FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quinta-feira, 3 de março de 2011

Motoristas do transporte escolar de Sorriso passam por capacitação.


  • Esta manhã, 26 condutores do transporte escolar de Sorriso receberam o certificado de conclusão do Curso Especializado para Condutores de Transporte Coletivo de Passageiros, realizado em 2010. O curso foi realizado pela Prefeitura de Sorriso em parceria com o DETRAN –MT.
    Durante as aulas, os condutores aprenderam a entender o que se dá dentro e fora do veículo, as normas de educação e conduta no trânsito, direção defensiva, legislação específica, primeiros socorros, meio ambiente, convívio social, sinalização, como agir em caso de acidente, etc.

    Os aprovados passaram a ter os dados constantes na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
    “Este é um curso que vale para a vida toda. E precisamos não apenas capacitar nossos motoristas, mas valorizá-los sempre, pois são eles que levam o maior patrimônio do nosso município, que são as nossas crianças. Enquanto muitos estão se levantando, eles já saíram de casa e estão levando os filhos dos trabalhadores para a escola. Ao fim do dia, enquanto a maioria descansa, os nossos motoristas estão buscando nossas crianças e levando-as, em segurança, para suas casas”, ressaltou o prefeito Chicão Bedin.
    “Este curso vem confirmar o nosso compromisso com a qualidade no atendimento prestado à população e a valorização dos nossos servidores, aprimorando seus conhecimentos e investindo na capacitação em todos os setores da Administração. Estes homens têm a responsabilidade de levar vidas, e fazem seu trabalho da melhor forma possível. Prova disso é que nesses dois anos não fora registrado nenhum acidente grave envolvendo nossos ônibus”, afirmou o vice-prefeito Wanderley Paulo.
    Além do prefeito e do vice, participaram da entrega dos certificados os secretários municipais Sadi Bortolotti e Ari Lafin, o presidente do Comsep - Conselho Municipal de Segurança Pública, Sebastião de Andrade Filho e o presidente da Comissão Permanente de Transito - CPT, Estevam Calvo.
    “Não podemos esquecer-nos de agradecer ao apoio do Detran, que foi imprescindível para que fizéssemos mais esta reciclagem. Queríamos agradecer a pessoa do Eugênio Destri, por ter conseguido mais esta capacitação para os nossos motoristas, e espero que consigamos oferecer novos cursos ainda este ano”, frisou o presidente do CPT.





  • Fonte:  DECOM
    Autor: Bianca Arruda 

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!