FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



terça-feira, 5 de abril de 2011

SORRISO RETORNA AO CENÁRIO CULTURAL DO ESTADO.

Aconteceu nesse final de semana, em Cuiabá, a eleição para o mandato do biênio 2011/2013 do Conselho Estadual de Cultura.
Durante um processo eleitoral longo, Sorriso teve uma participação fundamental para o processo, onde apoiou RUTE VAREA, de Sinop-MT, representando a classe artística de todo o norte do Mato Grosso. Com isso, Rute deverá lutar pelos projetos encaminhados ao Conselho Estadual de Cultura pelos produtores
 culturais de Sorriso-MT. Foi fundamental para o sucesso da indicação em Cuiabá, a articulação regional feita pelo Presidente do Conselho Municipal de Cultura Jarbas O. Sokolowski, pelo Diretor de Cultura José Antonio de Paula Ferreira e pelo suplente de vereador Elias Maciel, todos Conselheiros Municipais de Cultura. -“Precisávamos chegar lá com pelo menos 25 delegados, chegamos com 30 e obtivemos sucesso. Sinop com 11 e Sorriso com 07 delegados, foi necessário mobilizar nossa região toda, tendo em vista que cada município tem direito a um delegado a cada dez mil habitantes. Com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e do Prefeito Municipal, conseguimos nesses dois meses passados, contatar e auxiliar os outros municípios do nosso pólo, para elegerem seus delegados aos moldes do edital de eleição do Conselho Estadual. Aqueles que vieram conosco colherão frutos”, disse o Presidente do CMC, Jarbas Sokolowski.
Sorriso ainda elegeu Jarbas O. Sokolowski suplente da Rute Varea, que o lançou publicamente para candidato no próximo mandato, com o apoio incondicional de Sinop, que agregado a Sorriso, dificilmente ficará de fora nesse processo futuro.
Segundo o Presidente do CMC, Jarbas Sokolowski, Sorriso estava fora do contexto estadual a muito tempo já, não conseguindo aprovar seus projetos  a nível de estado e isso deverá ser mudado com esse novo cenário eleitoral dentro da cultura do Mato Grosso. Ainda agradece aos Delegados Eleitos de Sorriso pela fidelidade ao Conselho Municipal de Cultura, Elias Maciel, Bárbara Laudete Hoffmann, Hugo Costa dos Santos, Julia Catiele Nólio, Huagner Rodrigues de Souza, Everton de Araujo Silva e ainda, José Antonio de Paula Ferreira, Diretor de Cultura, que mesmo não podendo ser delegado com poder de voto, acompanhou todo o processo Eleitoral, inclusive nas articulações. Agradece também o Prefeito Municipal por dar condições ao Conselho Municipal de Cultura e seus Delegados a participarem dessa eleição em Cuiabá, demonstrando sua boa vontade com a Cultura do Município.

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!