FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



segunda-feira, 27 de junho de 2011

CRIANÇAS DOS CEMEIS DE SORRISO SENSIBILIZAM POPULAÇÃO SOBRE O COMBATE À DENGUE.


Aproximadamente 230 alunos do Maternal I de 6 Cemeis saíram na manhã desta quarta-feira para um passeio diferente. As crianças, que têm aproximadamente 2 anos de idade, visitaram a Prefeitura de Sorriso, a Câmara de Vereadores e os veículos de comunicação instalados no município levando consigo uma mensagem de prevenção à dengue.
Com panfletos, bonés e cartazes com mensagens de “Xô mosquito”, a atividade foi um dos pontos principais em um trabalho de conscientização realizado nos Cemeis pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

  • No último mês foram promovidas dentro dos Centros Municipais de Educação Infantil de Sorriso diversas atividades orientativas, como a pintura com temas relacionados ao mosquito, por exemplo. No passeio de hoje, os pequenos foram acompanhados de perto pelos educadores do município, por uma ambulância e por policiais militares, que zelaram pela segurança e pelo bem-estar das crianças.
    Ao todo foram utilizados quatro ônibus para transportar as crianças. Por onde passaram, os veículos exibiram faixas com mensagens contra o mosquito aedes aegypti. Por volta das dez horas da manhã todos os participantes se reuniram na Praça da Juventude, na sombra da Biblioteca Municipal, onde os estudantes comeram pipoca e tomaram suco, encerrando o passeio com a visão dos jatos d´água que fazem parte da decoração em frente ao local e retornando para cada Cemeis.



  • Autor: Dieison Guisolfi - Decom

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!