FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



terça-feira, 7 de junho de 2011

Prefeitura encaminha projeto do PROUCA para a Câmara dos Vereadores.


Com o objetivo de oferecer para a população um acesso ainda maior ao mundo digital, a Prefeitura de Sorriso encaminhou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para que seja contratado um financiamento que custeará a compra de 2.350 computadores portáteis, que deverão ser utilizados por estudantes da rede pública municipal de ensino.
A aquisição dos computadores é uma idéia proposta pelo ProUCA – Programa Um Computador por Aluno, que é uma iniciativa do governo federal com o objetivo de promover a inclusão digital. Com o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, Sorriso agora tenta incorporar o ProUCA à realidade do município.


  •  A idéia do ProUCA ser implantado em Sorriso não surgiu da noite para o dia. Depois que a Prefeitura de Sorriso apurou a possibilidade de trazer o ProUCA para o município, o projeto foi apresentado à sociedade em diversas reuniões, realizadas entre os dias 30 de março e 09 de maio deste ano, sendo motivo de uma ampla discussão entre o poder público e professores, diretores, coordenadores e representantes das Associações de Pais e Mestres (APMs).
     O Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal pretende financiar R$808.823,00 para a aquisição dos computadores. O financiamento deve ser feito pelo Banco do Brasil, com recursos do BNDES, e parcelado em 36 vezes.



  • Autor: Decom

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!