FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Caranava da Cultura reúne mais de 250 pequenos artistas.


  • Mais de 250 crianças se apresentaram no espetáculo: “Uma viagem em busca da cor”, que faz parte da Caravana da Cultura realizada pelo Departamento de Cultura, por meio da secretaria de Educação. O evento conta com apresentações de canto, dança e teatro e traz à tona a questão do preconceito e da valorização humana, conscientização para a vida e a aceitação do próximo.

       A peça foi apresentada na Escola Municipal Valter Leite na noite da última sexta-feira (21) e encerrou a segunda etapa do projeto no pólo São Domingos. As escolas participantes nesta etapa foram: Escola Municipal São Domingos, Flor do Amanhã, Valter Leite Pereira, Vila Bela e Papa João Paulo II.

       O coordenador do departamento de Cultura, Antônio de Paula, explica que os professores que atuam no Centro Municipal de Cultura, ficam durante três meses nas escolas e levam os ensinamentos para os alunos que fecham o aprendizado com a Caravana. “Estamos realizando este trabalho já faz dois anos. O trabalho de oficinas nas escolas é finalizado com o espetáculo”, esclarece Antônio.

       No primeiro semestre, a Caravana da Cultura foi realizada no pólo Centro e abrangeu as Escolas Municipais Ivete, Rui Barbosa, Amazônia, Leonel Brizola e Leôncio.

       “Estamos descobrindo novos talentos nas escolas. Quanto mais cultura, mais educação”, avalia a secretária de Educação Avanice Lourenço Zanatta.
      

  •  Autor: Amália Fernandes - Decom

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!