FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 9 de junho de 2010

Educação Informatizada: Prefeito entrega mais de 300 computadores para as escolas do município

Com o compromisso de equipar os laboratórios de informática das escolas municipais com no mínimo 20 computadores ainda este ano, na tarde de ontem (08), o prefeito Chicão Bedin juntamente com a secretária de educação, Avanice Zanatta, e demais secretários, realizaram no ginásio Flor do Cerrado a entrega de diversos computadores para os alunos, professores e diretores das escolas.
No total foram entregues 320 modernos computadores com monitores de LCD, 266 advindos do programa Proinfo, através de convênio Federal e 54 adquiridos com recursos próprios do município. Sem contar a aquisição de 320 nobreacks e a readequação dos laboratórios.
Para a diretora da escola Papa João Paulo II, Olga Mazzei, que recebeu 20 computadores, a substituição das máquinas era uma necessidade. “Os poucos computadores que tínhamos, já não auxiliavam no processo educativo, e sim dificultavam, porque eram muito velhos. Mas agora acreditamos que além de ajudar os nossos alunos, os novos computadores também vão facilitar o trabalho dos professores.”
O presidente da APM da escola Vila Bela, Valdivino Padilha, que acompanhou o diretor na solenidade, também está comemorando. Pai de três dos alunos da escola, ele sabe que agora os filhos terão acesso a computadores de qualidade. “Eu conhecia o laboratório de informática antigo. Eram computadores velhos que viviam mais quebrados do que funcionando. Agora com esses computadores novos, os alunos até se animam mais em aprender.”
De acordo com a secretária Avanice Zanatta, a administração municipal esta promovendo uma modernização nas unidades escolares de Sorriso. “Nós sabemos o quanto isso vai ajudar no desenvolvimento dos nossos alunos, o quanto isso vai abrir novos caminhos para eles, proporcionando novos conhecimentos, via internet, via pesquisa. É isso que nós queremos para as nossas crianças, a melhor educação.”
Para o prefeito Chicão Bedin, mais do que assumir um compromisso o importante é cumpri-lo e com qualidade. “Todos os computadores que estamos entregando hoje são computadores novos com boa potencia e devem ter a durabilidade de no mínimo cinco anos.”, disse o prefeito completando ainda que em breve serão adquiridos ainda mais computadores. “Teríamos até o fim do ano para cumprir este compromisso, mas antecipamos porque nos preocupamos com a educação de nossas crianças, assim eles poderão usufruir do novo laboratório ainda neste primeiro semestre.”
Fonte: DECOM
Autor: Giselle Mazzei

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!