FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



terça-feira, 1 de junho de 2010

CEMEIS SÃO DOMINGOS EM AÇÃO CONTRA A DENGUE.

Na semana passada, o CEMEIS São Domingos participou do projeto Sorriso sem Dengue - Circuito Escolar, realizando diversas atividades com os pequenos alunos para conscientizar a comunidade com relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti.
Primeiro, acompanhadas pelas professoras, as crianças foram as ruas para averiguar como estava à situação do bairro, observando os meios fios, bocas de lobo e terrenos baldios. Depois fizeram uma panfletagem e uma fiscalização no quintal da vizinhança, recolhendo garrafas e objetos recicláveis que pudessem acumular água. Atividade essa, que segundo a diretora do CEMEIS, Elisangela, também serviu para complementar a Gincana de Recicláveis. “Desde o dia 24, cada turma está fazendo a sua coleta, contando também com a ajuda dos pais que estão separando os recicláveis em casa para trazer para a escola. No final, a turma que mais tiver arrecadado terá uma tarde divertida com muitos doces.”, explicou a diretora.
Além dessas atividades, as crianças também fizeram uma passeata, para chamar a atenção dos moradores quanto à importância de se combater o mosquito. E encerrando a semana de atividades, na sexta-feira, foi realizado um circuito com atividades lúdicas e didáticas em sala de aula. “Os alunos assistiram filminhos, pintaram os rostinhos, fizeram cartazes com colagem, enfim, foram diversas atividades relacionadas com o tema, que também pode ser acompanhada pelos pais.”
Na avaliação da diretora, o trabalho já começou a ter bons resultados. “É interessante ver como as crianças conseguem comover e mobilizar a comunidade. As pessoas ficam mais sensíveis ao apelo e acabam se envolvendo na causa. Com certeza teremos outras iniciativas como essa.”
Fonte: Asssessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Sorriso/MT
Autor: Giselle Mazzei

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!