FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prefeito entrega obras de reforma da Escola Municipal de Caravágio

Muita alegria e comemoração dos professores, pais dos mais de 180 alunos, da Escola Municipal de Caravágio, instalada na comunidade rural de Nossa Senhora do Caravágio, há cerca de 60 quilômetros da cidade de Sorriso, com a entrega nesta sexta-feira (05 de novembro) das obras de reforma, praticamente uma reconstrução da Escola Municipal.
Segundo o prefeito Chicão Bedin, mais de R$ 370 mil foram investidos na reforma completa da escola. “A obra foi concluída e agora a comunidade pode desfrutar de uma escola com ambiente adequado melhorando assim a qualidade do ensino”.
Para a secretária de educação, Avanice Zanatta e para a diretora da escola, Marli Picoli a reforma já esta fazendo a diferença para auto estima e no ensino dos alunos, pois o ambiente é importante a proposta agora e melhorar ainda mais a estrutura. “Vamos instalar nos próximos meses um moderno laboratório de informática com instalação de 20 modernos computadores” destacou a secretária.
Encerrando a solenidade de entrega das obras de reforma os 65 alunos da Fanfalixo fizeram uma apresentação às autoridades presentes; prefeito Chicão Bedin, vice-prefeito Wanderley Paulo, secretária de Educação, Avanice Zanatta, secretário de Governo, Ari Lafin, secretário de Agricultura, Márcio Kuhn, secretário de Esportes e Indústria e Comércio, Santinho Salerno, entre outros.

Obras realizadas
A reforma do telhado da escola era uma reivindicação antiga da comunidade de Caravágio. Além de trocar o telhado, que era composto por três estruturas e passou a ser uma única. As paredes externas foram levantadas, aumentando assim, a altura do pé direito e deixando a escola mais arejada e fresca para os dias mais quentes do ano.
O piso também passou por intervenções, uma vez que já estava gasto e apresentava várias rachaduras provocadas pelo tempo. A fachada do prédio também passou por reforma e depois de concluídas as obras estruturais da escola, o prédio todo foi pintado com as cores azul, vermelho e branco, as cores oficiais do Brasão do município. Uma determinação do Prefeito Chicão Bedin, para quem os prédios públicos não são de uma ou outra administração, mas da sociedade e, portanto, devem vestir as cores do município.
No total foram 1.054m² de reformas, incluindo telhado, pisos, banheiros, paredes e pintura completa. Outros 35 m² de ampliações também foram licitados e feitos na Escola Caravágio.

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!