FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Secretaria realização encontro de formação de professores.

A Secretaria Municipal de Educação de Sorriso, realizou na manhã desta 2ª Feira, 22 de novembro o 4º encontro de Formação para professores do ano de 2010. Igualmente aos outros eventos, trouxe um palestrante de renome internacional, o professor Mestre Vasco Moretto, no assunto avaliação.
Com o tema “Avaliação escolar: acerto de contas ou momento de aprendizagem?, a Secretaria, mais uma vez oportuniza a todos os professores de Sorriso, uma reflexão sobre o fazer diário do processo de ensino-aprendizagem, fazendo com que cada educador possa refletir e sanar muitas dúvidas a cerca do processo de avaliação, pois como o própria autor diz, a avaliação é um momento de reflexão e de descoberta do que esta dando certo e melhorar ainda mais e também de descobrir o que está dando errado e mudar a rota para que a educação possa ter êxito e, não um momento de acerto de contas entre os envolvidos na educação, ou seja, o professor e o aluno.
O que é avaliação? De forma Avaliar? Estou sendo justo no momento que avalio? Estou sendo carrasco? “Estou passando a mão na cabeça?” Estas e muitas outras questões vêem a tona quando nós professores avaliamos nossos alunos. Procurando coerência e ética na avaliação, é que Vasco Moretto sacudiu os professores e propôs uma avaliação baseada nos princípios éticos e morais.  

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!