FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia da árvore é comemorado com plantio de mudas na Área Verde de Sorriso



 Mais de 50 pessoas, entre alunos, professores e comunidade em geral, que fazem parte do Com-Vidas – Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida das Escolas, plantaram mudas de árvores nativas na Área Verde, próximo ao Marco Zero de Sorriso. O ato foi em comemoração ao Dia da Árvore e contou, ainda, com a presença da secretária de Educação, Avanice Zanatta.
Na ocasião, o engenheiro florestal Diógenes Oliveira falou sobre as formas de plantio, explicou sobre as espécies plantadas por eles e mostrou algumas plantas, já em fase adultas, que foram plantas há 5 anos próximo ao Shopping Sorriso, e que hoje já fazem sombra e ajudam a refrescar o ambiente.
  • O dia da árvore é comemorado em 21 de setembro, às vésperas da entrada da primavera. A árvore é o símbolo maior da natureza. Além de sua própria beleza, elas têm funções importantes para o meio ambiente. Elas refrescam o ambiente, dão sombra, são barreiras contra o vento, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais.

    Além disso, para o ser humano, as árvores oferecem a madeira, o carvão, os frutos, as flores e as matérias-primas para a fabricação de papel, remédios e uma infinidade de produtos.

  • Autor: Bianca Arruda - DECOM

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!