FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Professores da rede municipal participarão de Formação Continuada e Fórum de Educação Infantil.


  • Nesta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso promove atividades de aprimoramento de seu corpo docente dentro da proposta de “Formação Continuada”. Dois desses encontros acontecerão na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt nos períodos da manhã e da tarde.
     
    Para professores que lecionam para alunos do 1º ao 5º ano, será o momento para a troca de experiências que trouxeram resultados positivos em sala de aula, como oficinas, atividades pedagógicas, entre outras ações realizadas pelos professores que possam contribuir para que a rede de ensino continue se aprimorando. A atividade, chamada de Comunicação Oral, teve início no ano passado e trouxe avanços para a prática dos docentes, por isso a idéia teve continuidade este ano.
     
    Simultaneamente às atividades de “comunicação oral”, também na Escola Ivete, os professores que lecionam para alunos do 6º ao 9º ano estarão passando por outro encontro de formação continuada. É a formação do Sistema Maxi de Ensino, da qual também farão parte os monitores que atuam nos laboratórios de informática da rede municipal. Essa segunda capacitação contará com formadores vindos de Londrina.
     
    Em razão dos dois encontros de formação continuada, conforme já previsto no calendário letivo, nesta sexta-feira não haverá aula nas escolas municipais. Da mesma forma não haverá aulas nos Cemeis, pois os professores da Educação Infantil estarão participando do I Fórum Municipal de Educação Infantil, que também contribui para o aprimoramento técnico dos profissionais de educação.

  • Autor: Dieison Guisolfi - Decom

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!