FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sorriso realiza I Fórum Municipal de Educação Infantil.




  • Professores que atuam na rede municipal de Educação Infantil participam, desde ontem (30), do I Fórum Municipal de Educação Infantil, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso e pelo Conselho Municipal de Educação. Repleto de palestras e discussões, o fórum acontece nas dependências do Lana´s Buffet, no bairro Benjamin Raiser.
    Dos mais de 13 mil alunos que hoje utilizam a rede municipal de ensino, aproximadamente 3 mil fazem parte da Educação Infantil, que compreende os primeiros anos da vida escolar. Durante a abertura oficial do fórum, a secretária municipal de Educação e Cultura, Avanice Lourenço Zanatta, destacou para...
    os participantes a responsabilidade que os professores tem sobre a formação dessas crianças, lembrando que cabe a eles a construção de bases sólidas para toda uma vida de aprendizado.

    O presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Natal da Silva Rêgo mostrou-se otimista quanto à realização do fórum. Ele também elogiou a gestão que a Prefeitura de Sorriso tem feito não só na educação mas também em outros segmentos, citando obras do PAC Sorriso lançadas esta semana.
    As palestras que acontecem no I Fórum Municipal de Educação Infantil são conduzidas por dois especialistas da área educacional: O Dr. Ricardo Casco e o Ms. Flávio Boleiz Júnior. Ontem o Dr. Ricardo Casco palestrou sobre “Educação Infantil, currículo, prática pedagógica e aprendizagem significativa”, enquanto que o Ms. Flávio Boleiz abordou as temáticas “Educação Infantil pautada em valores” e “Gostar da escola – relações que permeiam este processo”.
    Para esta sexta-feira estão previstas mais duas palestras. O Dr. Ricardo fala, pela manhã, sobre “Indicadores de qualidade na Educação Infantil e interfaces pedagógicas” e, na parte da tarde, conclui o Fórum ao lado do Ms. Flávio Boleiz, onde ambos palestrarão sobre “Ações e reflexões sobre a prática docente”.
    Em razão do I Fórum Municipal de Educação Infantil e de atividades da Formação Continuada de professores da rede pública municipal de ensino, nesta sexta-feira não há aulas nas escolas municipais e nos Cemeis, conforme previsto no calendário do ano letivo.

  • Autor: Dieison Guisolfi - Decom

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!