FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sorriso realiza I Fórum Municipal de Educação Infantil.




  • Professores que atuam na rede municipal de Educação Infantil participam, desde ontem (30), do I Fórum Municipal de Educação Infantil, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso e pelo Conselho Municipal de Educação. Repleto de palestras e discussões, o fórum acontece nas dependências do Lana´s Buffet, no bairro Benjamin Raiser.
    Dos mais de 13 mil alunos que hoje utilizam a rede municipal de ensino, aproximadamente 3 mil fazem parte da Educação Infantil, que compreende os primeiros anos da vida escolar. Durante a abertura oficial do fórum, a secretária municipal de Educação e Cultura, Avanice Lourenço Zanatta, destacou para...
  • 30 de Setembro Dia da Secretária Escolar.


    FELIZ DIA DA SECRETÁRIA!!!


                                     SÃO OS VOTOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA !!!

    Professores da rede municipal participarão de Formação Continuada e Fórum de Educação Infantil.


  • Nesta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso promove atividades de aprimoramento de seu corpo docente dentro da proposta de “Formação Continuada”. Dois desses encontros acontecerão na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt nos períodos da manhã e da tarde.
     
    Para professores que lecionam para alunos do 1º ao 5º ano, será o momento para a troca de experiências que trouxeram resultados positivos em sala de aula, como oficinas, atividades pedagógicas, entre outras ações realizadas pelos professores que possam contribuir para que a rede de ensino continue se aprimorando. A atividade, chamada
  • terça-feira, 27 de setembro de 2011

    II FEIRA DAS PROFISSÕES.

    Será realizada amanhã (28), com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da secretaria de Educação, a II Feira das Profissões. O encontro tem como proposta, ajudar os alunos a escolher a profissão mais adequada ao seu perfil. Mais de 30 profissionais participarão do encontro e mostrarão um pouco de cada carreira para os alunos da 8ª série das escolas municipais e 2º e 3º ano do ensino médio das escolas estaduais.
    O encontro acontecerá no palco “A” e “B” do CTG Recordando os Pagos. No período da manhã, a feira será realizada das 7h30 às 10h30, à tarde o encontro acontecerá a partir das 13h30 com término às 15 horas.
    A programação também contará com palestras que abragem os temas: Motivação e Comportamento Empreendedor e Eu Sirvo pra que?
    Serão disponibilizados ainda, mesa com jogos, oficina de redação, que valerá como preparação para o vestibular. Os alunos também terão a oportunidade de pesquisar sobre outras profissões através de computadores que estarão à disposição.

    Autor: Amália Fernandes - Decom

    Prefeitura de Sorriso entrega laboratórios de Ciências Biológicas e Física para a UAB.

    A parceira do Governo Federal com a Prefeitura de Sorriso, resultou na entrega de dois equipados laboratórios para os cursos superiores de Ciências Biológicas e Física, oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).
    Os dois laboratórios foram estruturados com recursos que totalizam R$ 250 mil, provenientes do Ministério da Educação (MEC) e Prefeitura de Sorriso.

    sexta-feira, 23 de setembro de 2011

    I Fórum Municipal de Educação Infantil.



    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, promovem nestes dias 29 e 30 de setembro o I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL. o objetivo deste evento é analisar como está o andamento da educação infantil no Brasil e, dando grande ênfase na Educação Infantil no Município de Sorriso. 
    O Seminário contará com a presença do Dr. Ricardo Castro e do  Mestre. Flavio Boleiz, que na ocasião estarão abordando temas de relevancia dentro do cenário da educação infantil. 


    Autor: Jairo Brizola

    Secretaria de Educação e Cultura conclui mais uma edição do Pró-Letramento

    Na noite de ontem, no Auditório Flor da Soja, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou o encerramento da segunda edição do programa Pró-Letramento. A proposta está inserida na formação continuada de professores, mas tem características que a difere das demais capacitações promovidas pela SMEC, a começar pelo tempo de duração do curso, que é de oito meses.

    quinta-feira, 22 de setembro de 2011

    COMVIDAS DISCUTE AGENDA 21 NO DIA DA ÁRVORE.


  • "Os alunos pensam sobre a escola que eles querem ter no futuro, não só em estrutura, mas também na participação da comunidade escolar. À partir dessa definição, é traçado um plano de ações para se atingir esse cenário”, é assim que a coordenadora pedagógica responsável pela Educação Ambiental da Secretaria  Municipal de Educação e Cultura de Sorriso, Zenaide Vanderlei da Silva, define a discussão da “Agenda 21 na Escola”. Hoje...
  • Dia da árvore é comemorado com plantio de mudas na Área Verde de Sorriso



     Mais de 50 pessoas, entre alunos, professores e comunidade em geral, que fazem parte do Com-Vidas – Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida das Escolas, plantaram mudas de árvores nativas na Área Verde, próximo ao Marco Zero de Sorriso. O ato foi em comemoração ao Dia da Árvore e contou, ainda, com a presença da secretária de Educação, Avanice Zanatta.

    terça-feira, 20 de setembro de 2011

    PROUCA SERÁ IMPLANTADO NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SORRISO/MT.

    O PROUCA é uma iniciativa do governo federal e tem como objetivo distribuir um computador por aluno e, para que isso aconteça de forma mais rápida a Prefeitura Municipal de Sorriso, através da Secretaria de Educação e Cultura irá implantar nas Escolas da Rede Municipal de Educação, nas turmas de 4º e 5º anos esse projeto.  A iniciativa tem como objetivo integrar professor e aluno ao mundo digital, disponibilizando assim o acesso a tecnologia, permitindo que a educação possa usufruir dos benefícios presente na rede, transformando-a de uma educação fechada em si mesma, na sala de aula, com características individualistas, para uma educação integrada ao mundo, com características de colaboração, cooperação e coletividade.

    sexta-feira, 9 de setembro de 2011

    Prefeitura apóia palestras de prevenção contra as drogas.


    A prevenção sempre traz melhores resultados. Essa máxima é válida em diversos segmentos, inclusive quando o assunto é dependência química. Por isso a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desenvolve, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), o projeto SuperAção, que leva até alunos das escolas de Sorriso palestras informativas sobre diferentes temáticas.
    Na tarde desta quinta-feira o projeto passou pela Escola Estadual Mário Spinelli, onde o palestrante Junior Facho falou aos estudantes sobre o contexto da dependência química, suas causas, conseqüências e também sobre as dificuldades encontradas por quem busca sair do mundo das drogas para superar o vício.

    Grupo Arte e Cena apresenta "Quarto de Juliana".


    A Prefeitura de Sorriso através da secretaria de Educação e Cultura lançou a turnê do Grupo Arte e Cena com a peça “Quarto de Juliana”. O espetáculo esta sendo apresentado em todas as escolas municipais e também no auditório Flor da Soja com programação até dezembro.
     As datas de apresentações são: 15 de setembro, 21 de setembro, 03 de outubro, 11 de outubro, 27 de outubro, 03 de novembro, 11 de novembro, 21 de novembro, 01 de dezembro e 06 de dezembro. Os horários das seções acontecem às 07h30, 9h40, 13h30 e 15h30.

    quinta-feira, 8 de setembro de 2011

    Escolas Publicas desfilam no "7 de Setembro".





  • O dia 7 de setembro em Sorriso, foi marcado com um desfile cívico organizado pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Educação. O desfile aconteceu na rua Marginal Esquerda em frente a área verde, ontem pela manhã. Mais de 2.000 pessoas participaram do desfile, entre elas, alunos das escolas municipais, Escola Estadual 13 de maio, integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade, Clube dos Desbravadores e alunos da APAE. A comemoração, ainda contou com a presença da Fanfarra Municipal e o Corpo de Bombeiros.



       O prefeito Chicão Bedin que também fez parte das comemorações, lembrou a história do dia 7 de setembro e disse ainda que foi primordial a participação dos alunos na comemoração à Independência do Brasil. “Nossas crianças são o Brasil do amanhã, o Brasil da liberdade. Nós, cidadãos devemos ter orgulho de sermos brasileiros”, declarou o gestor.

  • Autor: Amália Fernandes - Decom

    Seguidores

    O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!