FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quinta-feira, 15 de abril de 2010

GRUPO DE ESTUDO DA ESCOLA MUNICIPAL VILA BELA

A Escola Municipal Vila Bela realizou no dia 01 de abril um grupo de estudo com todos os profissionais da instituição, objetivando melhorar e qualificar ainda mais os servidores públicos que lotados na escola.

Várias atividades foram desenvolvidas ao longo do encontro. Num primeiro momento o personal treiner Alex colocou todo mundo pra se mexer com a Ginástica Laboral. Em seguida a Fonoaudióloga Patrícia Daniele, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso, transmitiu algumas técnicas para o cuidado com a voz e, a importância que esta tem para o profissional da educação, já que é sua principal ferramenta de trabalho. Na seqüência dos estudos, o Secretário Escolar Rafael Maniezzo, repassou aos professores, algumas tecnologias que irão facilitar o trabalho burocrático dos mesmos.
Durante o encontro os professores também estudaram o Projeto Político Pedagógico da escola, colocando suas idéias e se interando da filosofia da escola, bem como de todo o contexto educacional e da prática pedagógica para o século XXI.
Também se fez presente no grupo de estudos realizado na Escola Municipal Vila Bela o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, o senhor João Donizete Bertelli, que na ocasião falou sobre os projetos do sindicato, bem como sobre as alterações no plano de cargo e carreira.
Mas como ninguém é de ferro... Quando bate aquela fome nada melhor do que fazer uma “boquinha”. Veja o apetite da galera.
Educação se faz com empenho e dedicação e, os professores da Escola Vila Bela bem como das outras escolas da Rede Municipal vem se empenhando incessantemente para atingir melhores resultados no processo de ensino aprendizagem. Parabéns a todos que fazem da arte de ensinar o seu ideal de vida, pensando mais na felicidade do outro do que na própria, pois como diz Paulo Freire, “ se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!