FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quinta-feira, 15 de abril de 2010

SEJA BEM VINDO ZIRALDO!


Tenho imensa e profunda admiração pelas pessoas que escrevem principalmente para crianças. Acredito que a infância precisa da fantasia e do brincar e que a adolescência necessita do sonho e esperança. Há dias assisti a uma entrevista com Tatiana Belinky e, sobre uma pergunta em como vem as palavras as quais ela escreve, com tamanha simplicidade, dizia que para ser escritor não existe o ser sério, é preciso brincar com as palavras como se pula amarelinha, de esconde-esconde. Diz ela “vou escrevendo, escrevendo e depois quando leio eu mesma nem sei de onde veio tudo que preencheu o papel, aí penso ‘ué, de onde veio isso?’ ”, parece simples, mas, para nós, muitas vezes aterrorizados pelo papel em branco, tudo parece muito complexo.
Penso que a escrita é um dom que pertence a uns menos e outros mais e, nesse rol de magia das palavras, encontra-se Ziraldo. “Um Menino Maluquinho”, inteligente, perspicaz, travesso e muito, muito preocupado com nossas crianças que precisam de infância, em um mundo cada vez mais esquisito e desorganizado.
Neste domingo, dia 18 de Abril, acontece a I Feira do Livro de Sorriso, iniciativa importantíssima e presença memorável a todos que lá se fizerem presentes; a de Ziraldo! Também poderão ser prestigiados os trabalhos realizados pelas Escolas Municipais, desde a Educação Infantil até o 9º ano e, pelo olhar dos professores, de nossas crianças e adolescentes surgem diferentes leituras de Ziraldo. Vale a pena conferir esse momento que entrará para a história de Sorriso!

Profª Eloísa

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!