FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ESCOLAS REALIZAM DIA DE COMBATE A DENGUE.

Foto Joabson Lima
As escolas municipais Ivete Lourdes Arenhardt e Aureliano Pereira da Silva realizaram esta semana o dia D Contra Dengue utilizando os kits distribuídos pela secretaria municipal de Saúde, na segunda fase do projeto Sorriso sem Dengue – Circuito Escolar que foi lançado no dia 5 de agosto. Mais de 40 escolas da rede pública e privada de Sorriso receberam kits com jogos pedagógicos e materiais orientativos para trabalhar o combate a dengue dentro das escolas.
De acordo com o secretario de saúde, Ednilson Oliveira a idéia é que cada escola que recebeu os kits faça o dia D de combate a dengue. “O trabalho esta sendo feito de acordo com as condições e a criatividade de cada equipe escolar. Desenvolver atividades com as crianças e professores para chamar a atenção da comunidade quanto à importância de se combater o mosquito são iniciativas que fazem a diferença no combate ao mosquito da dengue”, destaca o secretário.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Sorriso de janeiro a julho de 2010 foram notificados 819 casos de dengue em Sorriso. Para a coordenadora da Vigilância Ambiental, Elaine Siqueira a participação da população é importante no combate à doença, pois para evitar que o mosquito se prolifere os cuidados têm que ser diários.
A coordenadora orienta que as caixas d’água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água devem estar totalmente tampados e limpos na sua parte interna (lavados com escova e sabão semanalmente). Além disto, cada morador deve ser remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas, e nunca deixar a água da chuva acumular sobre as lajes.
No caso dos vasos de plantas, a coordenadora alerta que todos devem ser completados com areia até a borda. Se não tiver colocado areia no pratinho da planta, lavar a mesmo com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana, fazendo o mesmo com vasos de plantas aquáticas. Jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como potes, latas e garrafas vazias. Colocar o lixo em sacos plásticos, fechar bem esses sacos e deixá-los foram do alcance de animais. Manter lixeiras bem fechadas
Fonte: DECOM
Autor: Assessoria 1

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!