FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PREFEITURA DE SORRISO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROMOVEM NOITE MEMORÁVEL COM OSQUESTRA DE MT.


A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu mais uma noite especial que, vai ficar para a história de Sorriso. Foi a terceira vez que a Orquestra de Mato Grosso se apresentou na cidade. Mas, como sempre, cada apresentação é única, inigualável diferente e por isso mesmo, imperdível, memorável e digna de registro histórico.  
A apresentação neste ano foi realizada no Largo das Fontes, situado na Avenida Natalino João Brescansin, entre as praças do Ginásio Municipal Sorrisão e da Praça das Fontes e contou com um público de mais de 1.200 pessoas que lotaram o local para assistir à inspirada apresentação da Orquestra regida pelo talentosíssimo maestro Leandro Carvalho.Com um repertório único, formado de músicas clássicas, do cancioneiro popular e da cultura matogrossense e caipira, o trabalho desenvolvido por Leandro Carvalho e seus músicos são referências em música instrumental no Brasil. E algumas venhamos, simplesmente levantaram o público na noite de ontem (quarta-feira, 18/08), como a conhecidíssima Mercedita, minuciosamente arranjada para envolver o público no ritmo quente do chamamé sulamericano.
O prefeito Chicão Bedin, que mais uma vez não mediu esforços para trazer a Orquestra de MT à Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo o coordenador de Cultura, Antônio de Paula, cuidando de todos os detalhes para a bem sucedida apresentação, se fez presente ao evento, e em sua fala lembrou do grande música clássico Ludwig van Beethoven e de sua genealidade em composições musicais como a Nona Sinfonia. Segundo ele concertos como esses, promovidos pela orquestra de Mato Grosso, desperta nas crianças e jovens uma nova paixão, a paixão pela boa música.
Com certeza, os únicos que perderam com a Temporada 2010 com a vinda da Orquestras do Estado de Mato Grosso foi efetivamente os que não foram ao Largo das Fontes e mais uma vez perderam uma oportunidade, cultural, musical e social verdadeiramente enriquecedora.

Fonte: DECOM
Autor: Assessoria de Imprensa

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!