FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SORRISO INAUGURA CENTRO DE CULTURA.

Foi inaugurado, no último dia 03 de agosto, o Centro Municipal de Cultura, com o objetivo de divulgar a diversidade cultural existentes no município de Sorriso
O espaço da cultura oferecerá oficinas voltadas ao desenvolvimento da arte e do aprimoramento do talento dos artistas locais, tais como curso de violão, teclado, coral, capoeira, dança de rua, balé, desenho e pintura que serão oferecidas a população sorrisense. No entanto, num primeiro momento o Centro Municipal de Cultura atenderá jovens e crianças oriundos das escolas públicas de Sorriso. .Isso não quer dizer que crianças, de outras redes, posteriormente não sejam atendidas. Pois a proposta e levar cultura ao povo e “garimpar” talentos entre os jovens estudantes sorrisenses, independentemente da classe social que pertençam, da religião que professam, ou da manifestação cultura dos mesmos.
Para a secretária de Educação e Cultura de Sorriso, Avanice Lourenço Zanatta, o Centro Municipal de Cultura é um sonho tanto da Administração como da Secretária de Educação e Cultura, pois “o local propiciará a muitos jovens e crianças a oportunidade de aprenderem uma arte diferente, que poderá no futuro garantir a esses aprendizes uma profissão como músicos, dançarinos, artistas. Enfim o local tem como objetivo a valorização da cultura e da arte de nossa sociedade”.
Para o vice-prefeito Vanderlei Paulo, que se fez presente a inauguração, “a cultura é a alma de um povo e é através da manifestação cultural de cada povo que se conhece os verdadeiros valores das pessoas”. Segundo Vanderlei, o Centro Municipal de Cultura está de portas abertas para todos que queiram aprender alguma arte, que queiram divulgar a sua cultura. Enfim, “o centro de cultura, é um espaço onde não haverá preferência de uma em detrimento de outra cultura, é um espaço da de todos", finalizou.
Autor: Prof. Jairo Brizola
Fotos: José Antonio

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!