Com o tema “Ações do aprender e do ensinar, intervenção e sensibilidade”, foi realizado na noite de ontem (24), no Clube Quinta Estação, a abertura do I Seminário Educacional Norte Matogrossense, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Cerca de 1500 profissionais da educação participaram do evento, que contou com a presença do prefeito Chicão Bedin, da secretária de educação, Avanice Zanatta e toda equipe pedagógica da secretaria.
A abertura do evento contou com diversas apresentações culturais. Os alunos do Projovem Urbano fizeram uma
apresentação musical em libras. O grupo de Jazz da Escola Aureliano, apresentou a coreografia da música Single Ladies da cantora Beyonce. E o Grupo de canto e flauta do Centro Municipal de Cultura também fez uma bélissima apresentação. Ao final, o prefeito e a secretária fizeram a entrega dos certificados de participação do evento.
De acordo com a secretária de educação este evento memorável foi organizado como forma de agradecimento pelo trabalho que vem sendo desempenhado por todos os educadores. “Quero agradecer a todos os profissionais da educação, porque é graças ao empenho de cada um que conseguimos elevar o nosso IDEB. Sem essa soma de esforços, isso não seria possível.”
O prefeito Chicão Bedin também agradeceu os professores pelo empenho e dedicação. “Vocês professores têm um papel imprescindível na formação do caráter das nossas crianças. Eu sempre digo e hoje repito: Para mim, a educação é o único instrumento capaz de mudar uma sociedade. Por isso, continuem realizando esse brilhante trabalho e com certeza o nosso IDEB só continuará crescendo.”
O Seminário prossegue hoje durante o dia todo. Na manhã desta quarta-feira (25) os participantes estão sendo brindados com uma palestra especial e muito aguardada por todos os educadores de Sorriso e região, com Eduardo Shinyashiki. E às 13 horas, a programação continua com a palestra: “Educação e formação de professores: Desafios e perspectivas”, ministrada pela Dra. Marta Maria Pontin Darsie, da UFMT.
Fonte: Decom
Autor: Assessoria de Imprensa