FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



terça-feira, 10 de agosto de 2010

ORQUESTRA DO ESTADO DE MATO GROSSO SE APRESENTA EM SORRISO.

A Prefeitura Municipal de Sorriso através da Secretaria de Educação e Cultura, apresenta neste dia 18 de agosto, a partir das 20 horas, na Praça das Fontes, a temporada 2010 dos CONCERTOS POPULARES, com a ORQUESTRA DE CÂMERA DO ESTADO DE MATO GROSSO.A Osquestra de Mato Grosso, sob a regência do maestro Leandro Carvalho trará para esta série de concertos, como já é tradição, solistas de reconhecimento internacional. Turíbio Santos e Roberto Correa, que já fizeram participações junto a OEMT, em 2008 e 2005 respectivamente, contribuirão com a Temporada 2010, na série de Concertos Oficiais.
O violeiro Roberto Correa participará do concerto com repertório voltado para obras de Ernst Mahle, Tote Garcia, Mestre Albertino e Mestre José Agnello Ribeiro. Para o concerto que se realizará em Sorriso, a Orquestra executará obras de músicos conhecidos como Heitor Villa-Lobos, além do cancioneiro popular. Além do mais, contará com a presença do violeiro Roberto Correa que, juntamente com a Orquestra, executará obras de Mestre Albertino, Tote Garcia dentre outros.

UM POUCO DO QUE OUVIREMOS NO CONCERTO.
O repertório dos Concertos Populares nunca fez tanta justiça ao nome da série. Na Temporada 2010, a OEMT interpretará um repertório que fará uma viagem musical pela cultura popular do país, da música do nordeste, passando pelo rasqueado e modas de viola do centro-oeste e terminando com os chamamés da região sul. Peças de Lorenço Fonceca, o Capiba, Chiquinha Gonzaga, Elpidio dos Santos, Roberto Correa, do cacerense Tote Garcia e do cuiabano Mestre Albertino completam a primeira etapa dos concertos. A segunda parte das apresentações exibe alguns chamamés clássicos da cultura sul-americana incorporados às tradições gaúchas. Músicas de Ramón S. Rios, Gregório Molina e Mario del Tránsito Cocomarola, além do tango do chileno radicado no Rio Grande do Sul, Gilberto Moreira.

Lourenço da Fonseca Barbosa ‘Capiba’ (1904-1997)- Minha Ciranda
- Um pernambucano no Rio

Chiquinha Gonzaga (1847-1935)
- Suite (Lua Branca, Abre Alas, Atraente e Gaúcho)

Elpidio dos Santos- Casinha Branca Roberto Correa (1954)
- Araponga Isprivitada

Roberto Correa (1954)- Mazurca Pantaneira

Tote Garcia (1907-1987)- Cadê Totinho e Rabello no Coxipó

Mestre Albertino (1906-1995)- No bairro do Areão, Lambari na Cuia e Paraíso

Gregório Molina (1938) & Mario del Tránsito Cocomarola (1918-1974)- Villa Guillermina e Kilómetro 11

Gilberto Monteiro- Milonga para as missões

R.S. Rios- Merceditas Dom Francisco de Aquino Corrêa (1885-1956) & Emílio Heine
- Hino de Mato Grosso
Autor: Assessoria de Imprensa da OEMT/ Jairo Brizola
Fotos: Internet

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!