FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



segunda-feira, 11 de outubro de 2010

12 de Outubro - N. Srª Aparecida - Padroeira do Brasil e Dia das Crianças



12 de Outubro - Dia de N. Srª Aparecida - Rainha e Padroeira do Brasil

É com carinho que comemoramos esta data especial, para lembrarmos daquela que disse um sim comprometedor a Deus, aceitando a missão de ser a Mãe de Jesus. Maria, cuja história é repleta de mistérios e ao mesmo tempo de gestos maravilhosos, o que a torna realmente digna de ser lembrada por todos nós. É importante que conheçamos um pouco mais da história daqueles que são lembrados pelas datas marcantes, saber mais sobre sua vida e o que podemos aprender nos dias de hoje com isto. Vivemos num país onde a religiosidade está presente em todos os segmentos da sociedade. É justamente por isso, que devemos ter um olhar mais amplo sobre o sentido da religiosidade que deve ocupar o papel de unir as pessoas, derrubar as barreiras do preconceito e da discriminação. Que nós saibamos nos espelhar nos exemplos dos nossos "santos", para que possamos também, cumprindo o que a Palavra de Deus nos pede, sejamos também "santos".




12 de Outubro - Dia das crianças

O que é ser criança? Acredito que no pensamento de cada um de nós ainda habita um sonho de criança. Afinal, mesmo depois de adultos, crescidos, amadurecidos, muitas vezes castigados pelo tempo e pelos desafios da vida, ainda nos sentimos crianças. Quem não guarda este sentimento, certamente encontra ainda mais motivos para se lamentar.
Ser criança a meu ver, é viver com alegria cada momento, caindo mas se reerguendo para continuar a caminhada. É guardar no coração todos os bons momentos, porém fazendo dos maus momentos não um problema, mas uma oportunidade para buscarmos melhores caminhos.
A todas as crianças, crianças de hoje, crianças de outrora, crianças de um futuro que espero ser favorável ao seu crescimento, desejo muita paz, muito conforto, muito carinho, muitos sonhos lindos, muito amor. Parabéns a todos que guardam com saudade, ou ainda cultivam com esperança, o sonho lindo de ser uma eterna criança.




Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!