FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Começa hoje o ciclo de estudos para os candidatos a diretores.


Foto: Wagner Zanan
Os professores da Rede Municipal de Educação que pretendem se candidatar ao cargo de diretor das escolas e cemeis que ocorrem ainda este ano devem se apressar e informar à secretaria de sua pretensão em participar do pleito. 
Isso porque a Secretaria de Educação pretende iniciar nesta quarta-feira, 27/10, o ciclo de estudos visando a preparação dos candidatos que concorrerão ao cargo de diretor. No ciclo de estudos os candidatos receberam uma capacitação para atuar no campo administrativo das escolas. Além disso, passarão também a avaliar e discutir com os demais candidatos o modelo de Gestão em Educação que será desenvolvido nos próximos dois anos.
Para dar detalhes do processo eleitoral, a Secretária de Educação e Cultura, Avanice Zanatta concedeu entrevista coletiva nesta manhã, em seu gabinete, “Ao todo teremos eleições para diretores de 28 unidades da rede Municipal de Ensino, sendo 18 escolas municipais e 10 cemeis. Os mandatos são de dois anos e é permita uma reeleição. Par ser candidato os professores têm de estar atuando na profissão a mais de três anos e a mais de seis meses na rede municipal. Têm preferência de candidatura os professores efetivos da rede, sendo que os contratados só podem se candidatar em não havendo interesse dos efetivos da referida unidade escolar em questão”, salientou a secretária.
Ela ressaltou ainda que cada escola terá uma comissão eleitoral e que a Secretaria terá também uma Comissão Geral Eleitoral. “Teremos nas escolas e cemeis municipais uma comissão eleitoral local e uma comissão geral coordenando os trabalhos em todas as escolas, buscando assim um processo eleitoral calmo e democrático” disse Avanice.
As eleições estão previstas para ocorrer no início do mês de dezembro, antes do final do ano letivo. Podem votar todos os servidores das escolas municipais, professores, pais e alunos que tenha 12 anos completos ou que já estejam na 5ª série.

Fonte: Decom
Autor: Assessoria de Imprensa

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!