FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

IFMT está garantido em Sorriso com área no Rota do Sol.

Depois da visita, in loco, do Reitor José Bispo Barbosa, do IFMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e da aprovação dele em pessoa à área de 4,7 ha, no Rota do Sol, na última quinta-feira (23/09), a situação envolvendo a doação da referida área à Instituição Federal foi definitivamente resolvida.
A Empresa Por do Sol Empreendimentos Imobiliários Ltda., representada pelo sócio-proprietário Paulo Humberto Alves de Freitas, fez a doação da área diretamente para o IFMT. o que põe fim à polêmica iniciada pelos vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Sorriso, há mais de um mês, quando trancaram a pauta de votações, alegando para isso que a cvinda do IFMT para Sorriso estava em risco por causa da não destinação de uma área em definitivo para a instalação do Instituto.
Tal argumentação, no entanto, mostrou sua veradeira face, ao passo que o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, foi procurado pelo empresário que se dispôs a doar a área para o IFMT no loteamento Rota do Sol. Momento em que a bancada de oposição, formada por oito dos 10 vereadores da Casa de Leis, tentaram dissuadir o prefeito de aceitar a área e manter a doação de uma outra área, esta no Residencial Vila Romana.
"O problema é que a área do Vila Romana está em uma região onde só existe aquela área pública. No Rota do Sol, estamos ganhando uma área. isso nos representa uma economia deR$ 6 milhões, aproximadamente e por outro lado a área que foi doada ao IFMT tem valor estimado em cerca de R$ 3 milhões, ou seja, aceitando esta doação, além de obtermos uma área em definitivo para o IFMT, ainda preservamos uma área extremamente importante para o Vila Romana e todos os demais bairros adjacentes", destacou o Prefeito.
O ReitorJosé Bispo Barbosa, esperava a doação efetiva da área, o que foi concluído ainda na semana passada, como atestam as cópias digitais do documento original, lavrado, documentado e registrado no Cartório do 2º Ofício em Cuiabá, capital do Estado de MT. Agora, conforme antecipado, o reitor pretende iniciar os estudos técnicos para a implementação das obras. O que deve acontecer tão logo terminem as eleições. Momento em que deve ser iniciado também o processo licitatório para o planejamento e execução das obras do Campus do IFMT Sorriso.
Ainda em Cuiabá nesta segunda-feira, 27, Chicão disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que pretende reunir a Imprensa Local em uma coletiva nos próximos dias. Momento em que deve aproveitar para pôr fim ao tema IFMT em Sorriso que agora é oficial: já tem área definitiva para sua implantação: a área doada no Rota do Sol.
  

     

Fonte: Assessoria de Imprensa/Decom
Autor: Wagner Zanan

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!