FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



terça-feira, 19 de outubro de 2010

ESCRAVOS NEM PENSAR: UM REPENSAR DO TEMA.

Cerca de 25 professores de Sorriso participaram esta manhã de um encontro com Thiago Casteli, membro  da equipe do Programa “Escravo Nem Pensar”, para mais uma etapa do Programa que através da ONG Repórter Brasil, realiza nos municípios com alto índice de tráfico de seres humanos, formações de lideranças sobre trabalho escravo contemporâneo e temas correlatos, para que as informações referentes ao assunto sejam disseminadas.
De acordo com Thiago, o objetivo deste encontro foi para que os professores apresentassem os resultados dos trabalhos desenvolvidos no interior das unidades escolares de Sorriso e recebessem novas orientações relacionadas ao tema. “Aqui, a secretaria municipal de educação oferece todo suporte para implementação dos conteúdos e construção das atividades, por isso os professores conseguem obter um excelente desempenho”, frisou.
Depois de visitas de acompanhamento semestrais, os representantes da ONG conseguiram fazer com que os profissionais de Sorriso tivessem contato com novos materiais e notícias sobre o assunto, discutissem o que tem sido feito para prevenir o trabalho escravo, conversassem sobre como superar as dificuldades e planejam ações futuras. 
“Nosso programa é dividido em duas fases que incluem quatro visitas de monitoramento com os profissionais. Este é o nosso último encontro aqui e agora as escolas terão que dar continuidade aos trabalhos sozinhas. Porém, através do nosso site,  www.reporterbrasil.org.br os professores terão sempre a disposição todo material necessário para o suporte das aulas e estaremos sempre a disposição para eventuais dúvidas”, afirmou Thiago. 

 Programa “Escravo, nem pensar!”

 O "Escravo, nem pensar!" já beneficiou 37 municípios de seis estados: Maranhão, Piauí, Bahia, Pará, Tocantins e Mato Grosso. É considerado pelo governo federal brasileiro e por entidades participantes da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo o primeiro programa de prevenção à escravidão de âmbito nacional.
O fenômeno do “Trabalho Escravo” no Brasil, infelizmente, já conseguiu arrebanhar mais de 25 mil pessoas que como massa de manobra tem engrossado muito mais o tenebroso processo capitalista de alienação do homem sobre o homem.
Com base na teoria acima descrita e também cumprindo as expectativas dos deveres que são atribuídos aos segmentos sociais é que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso, através da assinatura do convênio com a ONG Repórter Brasil, vem disponibilizando à Rede Municipal de Educação, desde abril de 2009, as atividades previstas pelo Programa Escravo Nem Pensar cujo objetivo é prevenir e erradicar esta tão nefasta,criminosa e alienante prática de trabalho .

Fonte: DECOM 
Autor: Assessoria de Imprensa

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!