FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Escola Multisseriada; multi em séries, mas única em um objetivo, a educação.

As escolas multi de hoje, estão sendo vistas com outros olhares por nossos governantes. Eles estão se dando conta de que os materiais didáticos utilizados nessas escolas devem ser voltados para a realidade do lugar onde esses alunos ou clientela moram.
O material didático sempre foi voltado para os alunos que moram na cidade, com exemplos e atividades a serem desenvolvidos na área urbana.
Nossos governantes se deram conta de que se todas as pessoas que moram no campo forem para a cidade em busca de “estudos” para os seus filhos, quem irá produzir alimentos para a população que vive nas cidades? Sendo assim o Governo Federal, criou um Programa denominado Escola Ativa que envia material didático voltado para as escolas do campo, principalmente para as escolas multi. O intuito desse programa do Governo Federal é a valorização dos alunos e das famílias que vivem no campo, mostrando a eles que, eles são tão importantes quanto aqueles que vivem nas cidades e que, a cidade não sobrevive sem o campo.
Os materiais didáticos enviados tornam a educação no campo mais próxima da realidade. Além dos materais didáticos, também estão sendo enviados computadores para as escolas que tiverem estruturas adequadas a recebê-los, para que assim possa haver uma inclusão desses alunos no mundo e que eles possam familiarizar-se com as tecnologias e acontecimentos da realidade e venham a utilizá-lo em pesquisas e trabalhos.
O programa conta também com o desenvolvimento de alguns projetos, no intuito de trabalhar o que as crianças já conhecem ou possam vir a conhecer as diversas maneiras de trabalhar com a terra, o cuidado com o meio ambiente e a sua preservação, reciclagem, entre outros.
Estes auxílios as escolas multi, fará com que a educação fique mais atrativa, interessante e gostosa aos alunos, fazendo com que eles se envolvam mais com a escola e que a escola o transmita segurança de que cada pessoa é importante para a outra na função ou trabalho que desenvolve, não importando o lugar.
As fotos mostradas neste artigo são da Escola Municipal Profª Maria Tereza Paloschi, uma escola multisseriada, que fica na Comunidade Santo Antonio do Morocó/Sorriso-MT.

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!