FALE CONOSCO

Av. Porto Alegre, 2661 - Sorriso/MT - CEP 78890-000 Fone(66)3545.8100

E-mail: educa.sorriso@hotmail.com



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estudantes do IFMT – Campus Cuiabá/Extensão Sorriso, comemoram o dia da Secretaria.

Ser Secretária não é apenas uma questão de opção, mas um verdadeiro desafio que somente as profissionais preparadas e capacitadas podem exercer a profissão com eficiência e eficácia, no mundo corporativo que vivenciamos hoje.
O objetivo do curso Técnico em Gestão Habilitação em Secretariado, oferecido pelo IFMT em Sorriso/MT., é de auxiliar aos alunos a participarem dos processos administrativos e de gestão, mantendo contato, assessorando e apoiando as atividades dos diferentes setores e pessoas, gerenciando processos secretariais,
contribuindo para a definição e implantação das estratégias da organização.
A profissão de Secretária é regulamentada pela Lei 7377 de 30/08/85 e 9.261 de 11/01/96, possuindo também o Código de Ética.
Os pontos fortes da profissão são a expansão de limites com aumento de responsabilidades, cargo considerado de alta confiança, com relativa estabilidade, considerando o padrão brasileiro. Os pontos fracos ainda são a grande variação de salários, muitas denominações para a profissão, falta de plano de carreira e de salários específicos para a profissional Secretária.
A Secretária do futuro não trabalha mais para um determinado executivo e sim para a empresa. Conhecer o negócio da empresa, sua missão, seus produtos, suas finalidades e a administração, é fundamental. Para se atender a demanda, a Secretária tem que estar sempre atualizada e antenada ao que ocorre no mundo, ou seja, estar sempre aprendendo para assim, ter amplos conhecimentos para sua atuação.
A profissão de Secretária é afetada diretamente com as mudanças e tendências do mercado por sua atuação nas organizações, pois, dentre suas habilidades estão as funções de assessoria, participação e tomada de decisão.
Os alunos das turmas de Sorriso/MT., participaram no dia 30/9 da palestra “Desafio da Secretaria do Século XXI”, promovido pela Microlins e no dia 01/10 tiveram uma homenagem organizada pelos professores e coordenação do IFMT/Extensão Sorriso, no Auditório do Núcleo de Ensino Superior.

Autora: Ivania Stramari Barden
Coord. de Ensino IFMT-Campus Cuiabá/Extensão Sorriso.

Seguidores

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO? ENCONTRE AQUI!!!